Capinópolis leva apoio à Reforma do Código Florestal em Brasília

Produtores Rurais de Capinópolis participaram no último dia 5, em Brasília da manifestação de apoio à votação urgente do novo Código Florestal.

Juntamente com os produtores Otacílio, Diógenes Parreira, Lázaro Túlio, Hélio Divino e Wesley Barbosa, também estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, Jean Carlos e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis, Paulo Henrique Fontoura.

“É muito importante que essa reforma do Código Florestal aconteça no Brasil para que possamos produzir mais e atender ao constante crescimento da demanda de alimentos no nosso país”, disse Jean que recebeu apoio da prefeita Dinair Isaac, que também está preocupada com a situação dos produtores rurais, principalmente o pequeno produtor. “Agradeço à prefeita que através da Prefeitura de Capinópolis cedeu o transporte que levou a comitiva de produtores até Brasília.

Em Brasília, mais de 24 mil produtores rurais marcaram presença na Esplanada dos Ministérios para pedir aos parlamentares a votação urgente do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que atualiza a legislação ambiental. “Acredito ser de grande valia essa representatividade dos produtores de Capinópolis nessa manifestação que trará resultados positivos no cenário nacional, além é claro de aproveitar a viagem até Brasília para fazer importantes contatos com os deputados federais e também na oportunidade com Roberto Simões, presidente da FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais”, completou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escola Higino Guerra promoverá exposição do livro dia 19 de Abril

UBERLÂNDIA: Morador de rua tem 80% do corpo queimado