Vacinação contra Gripe Influenza começa dia 25 em Capinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde dará início no dia 25, à Campanha de Vacinação contra Gripe Influenza, cujo trabalho será coordenado pelo Programa Saúde da Família, tanto na cidade quanto na Zona Rural.

Segundo Mário Antonio, secretário municipal de Saúde, os Agentes de Saúde estarão visitando casa a casa, sendo que no dia 30, o chamado “Dia D”, haverá um amplo trabalho em toda cidade.

Segundo Simone Dantas, da área de Epidemiologia, esse ano o slogan da campanha é “Vacinação para quem mais precisa de proteção: Um direito seu assegurado pelo SUS”.

“Essa será uma campanha diferente, onde iremos vacinar todas as crianças menores que 2 anos de idade, trabalhadores na área da Saúde, gestantes, indígenas e idosos”, disse Mário.

De acordo com a SMS, a meta é atingir 80% dessa população. “Aprenda com os mais velhos, vacine-se contra Influenza”, comenta Mário.

PSF São João prepara vacinação local

Segundo a enfermeira do PSF São João, Vanessa Guimarães, a proposta feita pelo secretário de Saúde, com a realização da campanha no Bairro e região do PSF será no período de 25/04 a 13/05 tendo o dia 30/04 o dia “D”. “O público alvo que deverá ser atingido são idosos com 60 anos ou mais, criança na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e gestantes”, disse Vanessa.

No PSF São João, o cronograma de vacinação será assim:

25/04 – Principal alvo será a vacinação de idosos;

26/04 – Vacinação de crianças de 6m a 2a;

27/04- Vacinação de gestantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dinair envia projeto ao Legislativo para adequação do Piso Nacional da Educação

Vereador Caetano solicita reajuste salarial ao servidor Público Municipal