Presidentes de Sindicatos acompanham votação do Código Florestal em Brasília‏

Na foto Paulo Henrique Fontoura e Romes Gouvea ao lado da prefeita Maria Cecília na entrada do Plenário da Câmara dos Deputados – Plenário Ulysses Costa, onde as discussões estiveram quentes durante todo dia

Presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro estiveram em Brasília nesta terça-feira (24) para acompanharem a votação do novo Código Florestal.

Da região do Pontal destaque para a presença dos presidentes dos Sindicatos Rurais de Ituiutaba – Romes Gouvea Bastos, de Capinópolis – Paulo Henrique Fontoura, de Monte Alegre de Minas – Delano Bittencourt e de Tupaciguara – Ildebrando Alves da Silva, além de Paulo Ferola do Sindicato de Uberlândia.

Na parte da manhã os presidentes de Sindicatos se concentraram na Câmara dos Deputados, onde cada região buscou cobrar dos seus parlamentares a votação do relatório do deputado Aldo Rebelo.

“A presença de homens do campo aqui demonstra a nossa ansiedade e nossa preocupação com a possibilidade de não se aprovar um novo Código Florestal. É impossível produzir com essa espada nas nossas cabeças que é a lei atual, com a insegurança jurídica que provoca”, disse a senadora Kátia Abreu, presidente da CNA – Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária. A CNA montou uma ampla estrutura na entrada do Congresso Nacional para o acompanhamento das discussões da matéria, no plenário da Câmara.

A votação ocorreu já no período da noite, onde o Plenário aprovou, por 410 votos a 63 e 1 abstenção, o texto-base da última versão do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para o projeto de lei do novo Código Florestal (PL 1876/99), apresentada no último dia 11.

A prefeita de Gurinhatã, Maria Cecília se mostrou solidária às reivindicações dos produtores rurais e vendo a necessidade de dar apoio ao setor produtivo da região, esteve em Brasília onde acompanhou alguns presidentes de Sindicatos em visita aos Gabinetes dos Parlamentares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Alvorada e Cachoeira Dourada ficam no empate em Capinópolis‏

Hospital São Camilo encerrará atividades em Capinópolis