Aconteceu na noite da última sexta feira (17), o lançamento oficial do livro “O monstro de Capinópolis – A história de Orlando Sabino” no recinto da câmara municipal de Capinópolis.

Pedro Popó – O autor do livro

Após apresentação de Bernardes Luiz e da prefeita municipal Dinair Isaac, Pedro Rosa (Popó) falou sobre os bastidores do livro.

Prefeita Dinair Isaac

Nascido em Goiânia no Estado de Goiás, Pedro Rosa contou que quase nasceu dentro de um trem de ferro, pois o pai era maquinista e a mãe teve pouco tempo de sair do trem e procurar uma pensão para fazer o parto.

Continua após a publicidade

A infância do autor em Estrela do Sul-Go., foi marcada pelo terror que Orlando Sabino levou à região do Triângulo Mineiro e parte de Goiás.

Jornalista formado, Pedro Popó atuou no jornal O Estado de Minas e no jornal Correio de Uberlândia, mas o grande sonho era se tornar escritor e logo surgiu o desejo de pesquisar, relatar e perpetuar a história deste homem franzino, mas que por intermédio de sua loucura, levou a morte, o medo e o terror à milhares de pessoas.

Paulo Braga – Diretor do portal capinopolis.com

Na apresentação informal, muitas pessoas ligadas à cultura e comunicação estiveram

Pedro Popó posa para foto com algumas pessoas que estiveram presente

presente. Antes dos autógrafos  muitos puderam contar suas histórias e lembranças ou fatos que ouviram dos familiares que viveram naquela época, o presidente da Câmara Municipal Alúcio Augusto de Melo, o vereador Sorriso e o administrador de empresas Paulo Braga fizeram seus relatos.

Pedro Popó finalizou dizendo que aquele era o lançamento oficial do livro “O monstro de Capinópolis – A história de Orlando Sabino”.

[flgallery id=21 /]

Capa do livro

Comments are closed.