Realizada a primeira etapa da vacinação contra Poliomielite em Capinópolis

Digiqole Ad

 

A felicidade pintada no rosto

CAPINÓPOLIS, MG – Foi realizada a primeira fase da vacinação contra a Poliomielite juntamente com a campanha de vacinação contra o Sarampo. A secretaria de saúde de Capinópolis montou uma grande estrutura na praça João Moreira de Souza para receber as crianças.

 

 

Crianças de até um ano receberam somente a vacina Sabin, contra a Pólio. Os menores de sete anos recebem a vacina contra o Sarampo, mesmo que já tenham tomado em anos anteriores.

Após tomarem a vacina, os “baixinhos” aproveitaram as atrações como o “pula-pula”, algodão doce, pipoca e ainda podiam fazer belas pinturas no rostinho.

A segunda fase da vacinação contra a Pólio está prevista para agosto.

Maria Thereza e o papai Thiago

A vacina é voltada para a prevenção contra a reintrodução do poliovírus selvagem no país, considerando que ainda há riscos. No cenário global atual, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstram que 22 países ainda registram casos de poliomielite, sendo quatro desses endêmicos: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. O objetivo é que 95% das crianças brasileiras sejam vacinadas até dia 22 de julho.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida