CAPINÓPOLIS, MG – O município será contemplado com cursos de ensino à distância (EAD) via satélite.

Segundo informações da direção do IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Ituiutaba, Capinópolis é uma das 26 cidades que terá um Pólo de atendimento ao estudante.

Os candidatos podem fazer inscrição do processo seletivo para cursos técnicos de nível médio do e-Tec Brasil, na modalidade de educação a distância – via satélite. Os cursos serão ofertados pelo IFTM Campus Ituiutaba e IFTM Campus Paracatu, em convênio com o Instituto Federal do Paraná.

Continua após a publicidade

São 2.800 vagas oferecidas nos cursos de:

Logística;

Meio ambiente;

Segurança do trabalho;

Os encontros presenciais serão realizados em 26 municípios conveniados no Noroeste de Minas, Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Pontal do Triângulo e Leste de Goiás.

Para concorrer o candidato deve ter ensino médio completo ou equivalente ou estar matriculado no 3º ano do ensino médio.

As provas serão aplicadas no dia 10 de julho (domingo), das 9h às 12h, nos municípios conveniados, de acordo com locais especificados no edital.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até 29 de junho pelo site do IFTM (www.iftm.edu.br/vestibular). Aqueles que não tiverem acesso à internet podem procurar as unidades credenciadas nos endereços e horários especificados no edital.

A taxa de inscrição no valor de R$20,00 deve ser paga até 30 de junho, pelo Banco do Brasil. Em casos onde a cidade não possua agência, o pagamento pode ser feito por meio de recibo nos locais de inscrição credenciados.

“Essa é mais uma grande conquista da nossa administração, nesse trabalho feito junto com a Secretaria Municipal de Educação, fortalecendo a nossa condição de oferecer educação e qualificação profissional aos nossos cidadãos”, comentou a prefeita Dinair.


Comments are closed.