Capinópolis terá Programa Academia da Saúde‏

LuisRoberto | AlexandrePadilha | DinairIsaac

A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac viajou para Brasília nesta semana onde mais um grande projeto foi entregue ao Ministério da Saúde, que visa implantar na cidade o Programa Academia da Saúde.

 O Ministério da Saúde vai implementar 4 mil pólos do Programa Academia da Saúde em todo o país. Para isso, publicou, no Diário Oficial da União, duas portarias que permitem a adesão e destino de recursos aos municípios interessados. A ação prevê uma série de medidas voltadas à promoção da saúde dos brasileiros no Sistema Único de Saúde, com a criação de espaços específicos para o desenvolvimento de práticas corporais, atividades físicas, lazer e de modos de vida saudáveis.

Para que Capinópolis seja beneficiado, a prefeita se deslocou a Brasília levando em mãos o Projeto do município, a pedido do assessor Especial do Governo Federal, Joedes Marques. “Desde o dia 1º de julho fomos informados do Programa e nos pediram um projeto com urgência e viajei na terça-feira, dia 5, com esse projeto em mãos, dando entrada com o mesmo no Ministério”, comentou a prefeita Dinair Isaac. “Quero agradecer o empenho e apoio do assessor Joedes Marques, que junto com o Ministro Alexandre Padilha tem olhado com carinho para os projetos da nossa querida Capinópolis”, completou a prefeita.

Os municípios receberão R$ 180 mil por unidade para a construção de pólos de Academia da Saúde. Com esse recurso será custeada a construção de espaços físicos e aquisição de equipamentos. Os custos adicionais poderão ser complementados pelos estados e municípios.

Segundo a prefeita, em Capinópolis o Programa será implantado no Bairro Recanto das Acácias, em área que fica próximo ao novo PSF.

One Comment

comente e responda
  1. esperamos que seja realidade, porque aqui nessa “querida”Capinópolis so existe mídia e promessas, eis o caso do aparelho de ultrassonografia, kade o tal? sem contar outras dezenas de promessas, as ruas esta um verdadeiro caos. capinópolis cheia de liberdade agora é assim!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Hacker preso em Ituiutaba atuava no Brasil e no exterior

Secretaria promove o Arraial do Social em Capinópolis