Fábrica de Fraldas é inaugurada e entidades recebem primeiras unidades

Divulgação

Foi inaugurado pelo prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, e pela secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Maria Clemente Corrêa do Carmo, nesta sexta-feira (22/7), na Fundação Jerônimo Mendonça, o Projeto Fábrica de Fraldas. A partir de agora o município deixa de comprar e passa a fabricar as fraldas que são distribuídas a entidades assistenciais e pessoas carentes cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Em seu pronunciamento, a secretária Sônia Correa do Carmo agradeceu aos parceiros. “Graças ao trabalho conjunto da Prefeitura de Ituiutaba e dos nossos parceiros, principalmente à Fundação Jerônimo Mendonça, inauguramos a fábrica e temos fraldas prontas para entregar às entidades. Assim, vamos melhorar a qualidade de vida de quem precisa, pois cabe à prefeitura ajudar estas pessoas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social”.

O prefeito Luiz Pedro reafirmou que o empenho da Prefeitura de Ituiutaba tem sido trabalhar para melhorar a qualidade de vida de toda a população. “Esta fábrica de fraldas representa o nosso esforço para dar dignidade e uma melhor assistência aos idosos, acamados e em tratamento de saúde. Compramos a máquina para atender melhor as entidades e todas essas pessoas”.

Em seguida ao ato de inauguração os representantes do Lar do Idoso Padre Lino José Correr, Casa de Velhos Bezerra de

O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sonia Maria Corrêia do Carmo, durante a produção das fraldas.

Menezes e Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Ituiutaba (AVCCI) já receberam os primeiros pacotes de fraldas. Cento e cinquenta pessoas cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) são beneficiadas com as fraldas. Quem precisar do benefício deve procurar os CRAS dos bairros Alvorada, Ipiranga, Brasil e Natal para se cadastrar.

Maria Aparecida Rose Mian, da AVCCI, representando as entidades, destacou a importância da Fábrica de Fraldas. “É de um valor muito grande para todos nós. O Projeto é digno de muita gratidão por parte da AVCCI e das outras entidades. Muito obrigado”.

A Fabrica de Fraldas vai funcionar com cinco grupos de voluntários coordenados por dois técnicos da Secretaria de Desenvolvimento.

One Comment

comente e responda
  1. ola! tenho uma pessoa idosa que precisa de fraudas todos os dias e não tem condções de comprar , como faço para conseguir fraudas ? Obrigado! espero resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ex-segurança diz que Britney Spears não toma banho, não usa desodorante ou escova os dentes

Cantora internacional Amy Winehouse morre aos 27 anos