O sucesso das compras coletivas chega à região do Pontal do Triângulo

olhaonda.com.br

Oferecer produtos com desconto buscando uma quantidade maior de compradores é uma prática tão antiga quanto o próprio comércio e a sua lógica é cristalina: o comerciante tem uma menor margem de lucro em cada unidade de produto, porém ganha mais no total em razão da maior quantidade de unidades vendidas. Mas porque somente agora essa prática tornou-se um novo segmento de negócios e passou a apresentar um crescimento tão explosivo?

A Internet e a compra coletiva

O que diferencia os tempos atuais é a existência de um novo canal de comercialização e de comunicação chamado Internet. A Internet é a ferramenta que possibilita o acesso a milhares de clientes potenciais de forma ágil e econômica. Vamos voltar vinte anos no tempo e imaginar o negócio de compra coletiva operando.

A empresa prestadora desse serviço teria que divulgar as ofertas utilizando os canais tradicionais de comunicação como a mídia impressa, rádio e TV; assim como a mala-direta e eventualmente o telefone. Ocorre que o custo de uma campanha desse tipo seria altíssimo e provavelmente cobriria parte expressiva, senão toda, a receita obtida pela empresa. Sem contar a lentidão dos métodos tradicionais de comunicação que exigiriam a confecção de material gráfico, envio pelo correio, mão de obra intensiva e assim por diante.

A principal ferramenta de divulgação dos sites de compra coletiva é o email marketing, sendo que os principais players tem cadastrados em sua base de dados entre 5 e 10 milhões de usuários. O custo de um envio de tamanha mala direta várias vezes ao dia seria assustador e o seu gerenciamento impráticavel. Mas hoje, a realidade é diferente. Com a disponibilidade da Internet essa mesma empresa pode colocar uma campanha no ar em questão de horas, acessando até milhões de clientes cadastrados a um custo unitário insignificante, o que não somente viabiliza, mas torna o modelo extremamente lucrativo.

Fonte: www.e-commerce.org, por Dailton Felipini

As compras coletivas na região do Pontal

O site de venda OLHA ONDA, do grupo AILHA.COM tem apresentado inúmeras ofertas com preços muito abaixo dos praticados pelas empresas, com descontos que chegam a 90%.

Os responsáveis pelo OLHA ONDA já estão preparando uma estratégia para alcançar novos mercados. Em breve em Capinópolis.

tela do site de compras coletivas olhaonda.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ligando gratuitamente usando o iPhone e celulares com Android

Presidente de empresa japonesa detalha investimentos que a organização fará em Santa Vitória