Agricultura auxilia no trabalho social em Capinópolis

Entrega de verduras

Merenda Escolar com qualidade e valor altamente nutritivo. Esse é apenas um dos propósitos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária em manter anualmente a produção de legumes e verduras na Horta Municipal.

Segundo Jean Carlos Ribeiro, secretário municipal de Agricultura esse é um trabalho contínuo, que mesmo em período de férias escolares deve ter continuidade, pois muitas das crianças que se alimentam nas escolas estão agora em casa, e algumas famílias ganham o reforço da Horta. “Temos uma parceria junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, onde várias famílias são cadastradas, principalmente as de baixa renda, e nesse momento em que as escolas estão paradas, tudo que colhemos são entregues a essas famílias, além das creches e outras entidades que permanecem em funcionamento”, comentou Jean.

Essa é uma ação da Secretaria de Agricultura e Assistência Social haja visto que estamos no período de férias escolares e nesse tempo as verduras que seriam para esse fim estão sendo remanejados para assistir mais de 200 famílias carentes. “Nesse trabalho, colhemos a produção da Horta, e cabe à própria Assistência Social fazer a distribuição às famílias cadastradas”, disse Jean Carlos.

Quanto ao reinício das aulas, na primeira semana de agosto, o secretário afirmou que a Horta Municipal já está pronta, com muita produção já escalada para ser colhida no período, de forma a não faltar verduras e legumes na Merenda Escolar em Capinópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ruas do Bairro Brasília recebem Tapa Buracos

Traficante é preso em Ituiutaba com celulares, droga e uma planta semelhante a maconha