Assinado contrato para construção da primeira fase do Estádio Municipal em Ituiutaba

Divulgação

O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, e o sócio diretor da empresa Geenleaf, Flávio Piquet, assinaram nesta quinta-feira, 4/7, às 15 horas, no Gabinete do Executivo, o contrato para a construção da primeira fase do Estádio Municipal. Presenciaram o ato secretários municipais, vereadores e populares ligados ao esporte local.

Esta primeira etapa de construção do estádio, compreende os sistemas de drenagem e irrigação, alambrado e o campo para a prática de futebol, incluindo o plantio de grama, em área de 4 mil e 800 metros quadrados.

Para o prefeito Luiz Pedro, esse foi um dia histórico que marca o início da realização do sonho da cidade em ter o estádio municipal com capacidade de público que atenda a legislação esportiva e o porte da cidade. “Hoje damos o ponta pé inicial para a construção do Estádio Municipal, com capacidade inicial de dezessete mil lugares. O projeto permite ampliação para até 25 mil espectadores”.

Falando em nome da empresa, Flávio Piquet assegurou que o gramado do estádio de Ituiutaba vai ser um dos melhores do País. “Os projetos dos gramados dos estádios Mineirão (MG), Maracanã (RJ) e Castelão (CE), são da nossa empresa, visando a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil. O [gramado] de Ituiutaba vai ter a mesma qualidade”.

Recursos

Os trabalhos para a construção do Estádio Municipal começaram há cerca de dois meses, com a escavação e retirada de terra no local, ao lado do Ginásio Romão, no Bairro Alvorada. O prefeito Luiz Pedro informou que os recursos de 1 milhão e cem mil reais foram liberados pelo governador Antônio Anastasia, intermediados pelo deputado Zé Maia, e mais contrapartida do município.

Para a segunda etapa de construção do Estádio Municipal, que compreende as arquibancadas, o prefeito Luiz Pedro disse que o deputado federal Weliton Prado assegurou no orçamento federal recurso de 10 milhões de reais.

Acompanharam o ato de assinatura do contrato para a construção do gramado os secretários municipais Hilda Müller (Educação); Luiz Manoel, (Obras); Evandro Tomé (Saúde); Dênis Andrade (Indústria, Comércio, Turismo e Serviços); Rubens Vaz (Diretor da SAE), Luiz Eterna (Fundação Zumbi dos Palmares) e Francisco Rangel (Fundação Cultural). Também compareceram os vereadores Ana Márcia, José Barreto, Antônio Júnio (Carlinhos), Carlos Rodrigues (Carlin), Gilberto Bernal, Jorge Tomaz e Gilvan Macedo.

Os vereadores parabenizaram o prefeito Luiz Pedro por realizar mais uma obra histórica para a cidade, de acordo com o José Barreto Miranda, “Com perseverança, determinação e muita competência o prefeito Luiz Pedro está enfrentando e vencendo os desafios para a cidade crescer. O estádio é mais uma grande obra para Ituiutaba”.

Gilberto Bernal acrescentou que a atual administração tem uma forma diferenciada de conseguir recursos para realizar as obras. “Parabenizo o prefeito Luiz Pedro, que é aberto ao trabalho de todos os deputados que apóiam os projetos que trazem benefícios para o povo de Ituiutaba”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Madrugada fria registra 11º em Capinópolis

Anatel aprova limite mínimo de 20% para prestadoras que fornecem serviços de banda larga