Escola Tancredo encerra 4º Concurso Literário “Minha Cidade”

Capa do livro

CAPINÓPOLIS –Resgatar a nossa história e inserir nesse trabalho de resgate o próprio estudante, fazendo com que ele revele para todos, o modo com que vê a nossa cidade.

Esse trabalho vem sendo desenvolvido pela Escola Municipal Tancredo Neves, que encerrará no próximo dia 12, o 4º Concurso Literário “Prosas e Versos” Minha Cidade. “ Esse projeto Literário teve início em 2008, e tem o objetivo de fazer com que os nossos alunos além de desenvolverem o gosto pela poesia, possam criar seu próprio poema ou texto onde vai ressaltar o que temos de bom na nossa cidade”, disse Margaret Reis, coordenadora do Projeto. “Nesse projeto, além de trabalhar toda a estrutura de um poema, resgatamos a história do nosso município, onde são feitas visitas na cidade, como o Parque de Exposição, Praças, dentre outros locais. É um trabalho feito diretamente com o professor regente e os alunos”, completou a professora.

Margarete disse ainda que são vários poemas e textos desenvolvidos por crianças da Educação Infantil, 1º e 2º anos, além dos alunos do EJA.

Nesse ano o trabalho da aluna Thainá dos Anjos de Souza, da professora Luciana Malaquias virou capa do livro. Em seu trabalho ela mostra através de desenho como vê a esquina da Avenida 99 com Rua 102.

O encerramento do Concurso, com o lançamento oficial do livro acontecerá nesta sexta-feira, 12, às 19hs na Câmara Municipal de Capinópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recuperação da BR-365 caminha sentido Chaveslândia à Ituiutaba

Acidente envolvendo um carro e uma moto mata motociclista na BR-365