Capinópolis faz ação para diminuir gordinhos

Crianças, jovens e adultos subiram na balança para tirar a dúvida quanto ao peso, e receberam ainda um folheto com informações da Secretaria Municipal de Saúde quanto a uma boa dieta alimentar para estar na medida certa e com qualidade de vida

imagem divulgação

CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – Um número que assusta. Mais de 50% dos adultos estão com sobrepeso ou obesos em Capinópolis.

 Esse número faz parte de um levantamento que está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde através do “Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional.

 Para conhecer melhor esse número e diminuir os riscos junto a essa realidade, a SMS realizou no último sábado, quando a equipe de coordenação, juntamente com agentes do Programa Saúde da Família trabalharam na medição de altura e cintura, além do peso da população jovem, crianças e adultos.

 “Ao conhecer o IMC, todos devem ter em mente uma mudança em seu hábito alimentar, mais saudável e com qualidade de vida”, disse Dulcelina Silva, nutricionista.

 Para o secretário municipal de Saúde, Mário Antonio de Oliveira a pessoa ganha idade e peso, e passa a ter uma vida sedentária que pode levá-lo a uma doença mais séria, e esse trabalho visa dar a orientação certa e as informações quanto, como está o seu peso e o que deve ser feito para melhorar sua condição de vida”, comentou.

 “Se todos os que estão acima do peso seguirem uma rotina alimentar correta, terá uma vida mais saudável, se sentirá melhor no dia a dia”, disse Simone Dantas.

 Segundo Isabella Borges, que trabalha com muita ênfase nesse Programa, a condição de vida de toda família passa pela alimentação, e a própria condição física de cada um pode ser o diferencial para se ter qualidade de vida. “O sobrepeso e a obesidade é o primeiro sinal de alerta para problemas cardíacos, e quando falamos em saúde, temos que primeiro trabalhar a prevenção, e é isso que estamos fazendo”, revelou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Academia “Saúde Ativa” lança nova marca, mais forte e comunicativa

Flagrante de homem agredindo namorada em Uberlândia