Hospital são Camilo fará atendimentos até o final de 2011 em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – As negociações avançaram e a Prefeitura Municipal de Capinópolis e o Hospital São Camilo fecharam um acordo juntamente com a Promotoria Pública para que o atendimento à população não fosse interrompido em setembro, como previa a decisão tomada pela direção do Hospital.

Hospital São Camilo

A informação foi passada pela prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac que tem se reunido semanalmente com o diretor Administrativo do Hospital, Alessandro Campos, onde estão sendo acertados todos os detalhes para a continuidade do atendimento por parte do Hospital até o dia 31 de dezembro deste ano. “Já tratamos desse assunto na direção da Sociedade São Camilo em São Paulo, e aqui em Capinópolis e o objetivo das nossas conversas é manter o Hospital em funcionamento, bem como garantir o emprego daqueles que trabalham dentro do mesmo”, disse a prefeita.

Segundo a prefeita, algumas pessoas fazem sensacionalismo pela falta de informação, inclusive por parte de alguns vereadores na Câmara Municipal, que por conta da desinformação acabam em incitar a população quanto um assunto que vem sendo tratado com muita responsabilidade, inclusive com a presença no Ministério Público. “Todos nós sabemos das responsabilidades de cada um, e hoje quando tratamos desse assunto junto ao Ministério Público é para que haja um consenso de ambas as partes para que a população não seja prejudicada”, comentou.

Assinatura de convênio com a UFU

Quanto à assinatura do convênio com a UFU – Universidade Federal de Uberlândia através do Hospital de Clínicas, Dinair afirmou que já está de posse da minuta do contrato que está sendo analisada pelo setor Jurídico da Prefeitura Municipal, sendo que em algumas semanas deverá ocorrer a assinatura do mesmo.

A prefeita afirmou que nos próximos dias alguns “Residentes” já estarão chegando a Capinópolis para dar início ao trabalho proposto pela UFU, onde na última semana uma equipe do Hospital de Clínicas de Uberlândia esteve em Capinópolis para verificar a estrutura que poderão utilizar com a vinda dos profissionais.

Segundo a direção da UFU, já nas próximas semanas deverão estar em Capinópolis os Residentes Multiprofissionais, como odontólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentre outros profissionais de áreas de suma importância. “Na semana passada fizemos uma visita ao Hospital, e agradeço o pronto atendimento feito pelo diretor Alessandro, que com presteza acompanhou a visita dos coordenadores e diretores da UFU”, comentou a prefeita.

Outro trabalho já em desenvolvimento por parte da parceria Prefeitura de Capinópolis e UFU é quanto à possibilidade de instalação de um “Mamógrafo” para atender melhor às mulheres de Capinópolis. “O que estamos fazendo vai beneficiar a partir de 2012 não só quem mora em Capinópolis, mas vamos transformar o nosso Hospital numa referência regional, facilitando ainda mais a vida de quem mora em Ipiaçu e Cachoeira Dourada”, completou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Corpo de homem é encontrado carbonizado na BR-365, há indícios de que ele tenha sido queimado vivo

Dono de bar é preso por tráfico de drogas em Capinópolis