Capinópolis pode implantar Coleta Seletiva nos próximos anos

coleta seletiva

CAPINÓPOLIS – O modelo praticado em Ituiutaba em termos de Coleta Seletiva de lixo está servindo para o melhoramento de um projeto já em fase de aprovação por parte da Prefeitura Municipal de Capinópolis.

Para buscar mais informações sobre o funcionamento do projeto, uma equipe da Prefeitura esteve em Ituiutaba numa visita técnica à Coleta Seletiva. “Essa visita tem o objetivo de nos ajudar a conhecer melhor o programa, para que possamos implantar em nossa cidade, visto que o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados sejam previamente separados através da coleta, como os papéis, plásticos, metais, vidros e outros”, destaca a arquiteta Lussane Pricinoti, secretária municipal de Planejamento de Capinópolis.

Segundo Lussane, quando a separação é feita na fonte e não misturado ao lixo, evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem. “Para iniciar um processo de coleta seletiva é preciso avaliar, quantitativamente e qualitativamente, o perfil dos resíduos sólidos gerados em determinado município ou localidade, a fim de estruturar melhor o processo de coleta”, disse. “Assim, a integração dos departamentos é de suma importância”, completou.

Em Capinópolis o trabalho para a concretização desse projeto que desde o início da atual administração vem sendo feito, tem a participação efetiva da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Obras, Conselho de Defesa do Meio Ambiente e a Secretaria de Ação Social.

Também participaram da visita técnica o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente – Wolney Paiva, a assistente Social – Mirdalva Queiróz, e o vereador – Oldair Almeida.

One Comment

comente e responda
  1. Pois é muito bom nossa cidade ter mesmo essa coleta seletiva e muito importante para a população mais quando e que isso ira acontecer…sou estudante estou fazendo um trabalho sobre esse assunto que e a coleta seletiva e isso não pode demorar muito e de muita importancia para nossa cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dinair Isaac se reúne com deputado João Lyra

Duas mulheres são presas por golpe do “bilhete premiado”