Polícia Federal prende quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em todo o país

Material apreendido com a quadrilha

UBERÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Três mulheres e cinco homens, sendo dois casais de idosos, foram presos pela Polícia Federal, suspeitos de cometerem crimes de estelionato em vários estados do país.

Eles chegaram em Uberlândia na tarde da quarta-feira (14) e foram surpreendidos pelos policiais federais quando pagavam as contas dos hotéis onde estavam hospedados na tarde de hoje. De acordo com o delegado Emerson Aquino, a quadrilha já estava sendo monitorada pela equipe de inteligência da PF.

Com eles, foram apreendidos mais de dois mil cheques adulterados, quatro carros novos, 12 documentos falsos, um notebook e uma impressora. A quadrilha saiu dos estados de São Paulo e Bahia e pretendiam agir na cidade. “Hoje cedo foram a uma agência bancária, mas nada fizeram”, disse o delegado.

Os suspeitos adulteravam os cheques roubados com lápis de cor, faziam o documento de identidade e descontavam os cheques. O líder do grupo, cujo nome não foi informado, responde por estelionato em seis estados do país. “Não sabemos se já fizeram vítimas na cidade. As investigações ainda estão em andamento”, afirmou.

Os casais de idosos, conforme o delegado, eram usados como “laranjas” para não levantar suspeitas. Os oito envolvidos foram presos e encaminhados para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde devem aguardar decisão judicial.

Fonte: Jornal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mutuários assinam contrato com a COHAB em Capinópolis

10 curiosidades sobre o sexo que você precisa saber