CEMIG: A energia mais cara do Brasil também é a pior

Cemig

CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – A Cia. Energética de Minas Gerais é uma das maiores concessionárias de energia do país e teoricamente, deveria prestar um serviço à altura.

Moradores de Capinópolis estão enfrentando constantes e perigosas oscilações  de tensão na energia elétrica, variação que vem danificando e inutilizando eletrodomésticos e eletrônicos.

Estação da Cemig

Segundo um técnico em informática da cidade, ultimamente a demanda por fontes de energia, fusíveis, estabilizadores, placas de rede e modem estão a cima da média. Muitos computadores chegam no estabelecimento com peças inoperantes, supostamente danificadas pela grande variação de tensão energética.

O problema é grave e preocupa até na hora do banho, pois o chuveiro elétrico também oscila de acordo com a energia e o que era para ser um banho relaxante, acaba se tornando um momento tenso.

Segundo cálculos do grupo de eletricidade atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais, a queima de equipamentos eletrônicos por causa de variações na tensão chega a R$ 100 milhões, somente para os consumidores residenciais do país.

A gerencia regional da Cemig não foi encontrada para falar do assunto.

Exercícios com simples toques podem melhorar o seu dia

Palestra realizada pela ACIAC com J.R. Cajaíba foi um sucesso absoluto