CEMIG: A energia mais cara do Brasil também é a pior

Cemig

CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – A Cia. Energética de Minas Gerais é uma das maiores concessionárias de energia do país e teoricamente, deveria prestar um serviço à altura.

Moradores de Capinópolis estão enfrentando constantes e perigosas oscilações  de tensão na energia elétrica, variação que vem danificando e inutilizando eletrodomésticos e eletrônicos.

Estação da Cemig

Segundo um técnico em informática da cidade, ultimamente a demanda por fontes de energia, fusíveis, estabilizadores, placas de rede e modem estão a cima da média. Muitos computadores chegam no estabelecimento com peças inoperantes, supostamente danificadas pela grande variação de tensão energética.

O problema é grave e preocupa até na hora do banho, pois o chuveiro elétrico também oscila de acordo com a energia e o que era para ser um banho relaxante, acaba se tornando um momento tenso.

Segundo cálculos do grupo de eletricidade atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais, a queima de equipamentos eletrônicos por causa de variações na tensão chega a R$ 100 milhões, somente para os consumidores residenciais do país.

A gerencia regional da Cemig não foi encontrada para falar do assunto.

4 Comments

comente e responda
  1. a CEMIG é a energia mais cara do Brasil e em meu bairro fica sem energia direto, como se dizem por aqui: ” um cachorro nao pode fazer xixi no poste que a luz vai embora.” mas somos acomodados e nao tomamos nenhuma providencia, se ficamos sem pagar a conta logo logo eles vem e cortam a nossa energia, temos que ter o compromisso de pagar e eles nao tem compromisso conosco.Isso é uma vergonha, em meu bairro a luz vai embora mais nos sabados, dando prejuizos a muitos. E aí eles pagarão pelos prejuizos? Se realmente fosse a melhor nao deixava a desejar, e essa historia de ficar sem energia em minha cidade é mais velha que minha avó. já era para termos uma solução, mas enquanto ficarmos acomodados eles vão ganhando dinheiro as costas das pessoas trabalhadoras e honestas q deixam de comprar muita coisa para pagar esse absurdo de conta. QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Ontem, 11 de outubro, mais uma vez, presenciamos o quanto essa empresa é ruim. Mais um apagão, mais uma morte. Uma pessoa morreu eletrocutada quando passava de moto por uma rua do b. Calafate. Avisada sobre o rompimento do fio que causou o acidente, a empresa esperou acontecer o pior, para ir até o local. Paga-se caro, em dinheiro e vidas, quando o importante para a empresa são lucros, os vultosos lucros! Ouvidoria, Aneel não funcionam, nunca funcionaram. Numa coisa essa empresa é competente, a propaganda, aliás, gostaria de saber quanto custa por ano essa lorota de melhor empresa.

  3. Essa empresa pratica preços altos aqui em Minas e ainda há quem defenda isso. A cidade inteira está sofrendo com essa variação de tensão e essas empresa não investe em tecnologia na estação local.
    É uma vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Exercícios com simples toques podem melhorar o seu dia

Palestra realizada pela ACIAC com J.R. Cajaíba foi um sucesso absoluto