ACIAC incentiva empresas locais a terem um site ativo na Internet

Ter um site na internet não é mais um luxo e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo e competitivo.

Antigamente empresas de Capinópolis tinham concorrentes locais e  outros em cidades da região como Uberlândia e Ituiutaba, mas atualmente, empresas de todo o Brasil passaram a ser concorrentes diretos e tudo por meio da internet.

O papel inverso também já existe, pois uma empresa de Capinópolis já atua neste mercado e concorre com empresas de todo o Brasil. A empresa “A ilha.com” vende produtos e serviços para todo o país pelo site www.ailha.com e já contabiliza um faturamento satisfatório no setor.

Paulo Braga, fundador da empresa afirma que o atendimento próximo e diferenciado é um fator importante para que as pessoas possam ter confiança no momento da compra on-line, não deixando de oferecer segurança no momento da transação. “Quanto mais pessoas conectadas à rede mundial, consumindo conteúdo informativo ou de entretenimento, melhor é para o desenvolvimento local. As empresas devem aproveitar este momento especial e único para apresentar um diferencial e destacar seus produtos e serviços no mercado”, afirmou o empresário.

Devido a popularização da Internet no Brasil, pequenos municípios como Capinópolis já comemoram o alto índice de pessoas com acesso à rede. Segundo dados não oficiais, milhares de pessoas já contam com conexão banda larga na cidade, seja pelas redes 3G, Wi-fi e Adsl.

O Brasil é o país que apresenta maior crescimento no que toca à usuários de Internet. Relativamente, este crescimento é maior até mesmo que o dos Estados Unidos.

Com o aumento da interatividade, segurança e velocidade, aliado à redução dos preços cobrados pelo acesso à rede, a Internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing e vendas muito poderosa e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capinópolis está à disposição para orientar as empresas interessadas em terem seu site ou loja virtual.

Ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte. Esta ferramenta possibilita comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capinópolis é citado como Pólo de Pesquisa do HidroEX

Polícia prende traficantes com grande quantidade de droga