Orkut se mantém como a rede social mais visitada pelos brasileiros

Orkut lidera no Brasil
Divulgação
Divulgação

O Orkut continua sendo a rede social mais usada no Brasil, mas segue em queda e observou um grande crescimento do Facebook no período de um ano, de acordo com o Experian Hitwise.
A rede mantida pelo Google atingiu 40,5% de market share de visitas em setembro deste ano, com uma queda de 19,4 pontos percentuais em relação ao mesmo mês em 2010. Enquanto isso, o Facebook saltou de 3,9% para 24,6% no mesmo período.
O YouTube, considerado uma rede social no estudo, estava em segundo em 2010 e foi ultrapassado pelo Facebook. O serviço de vídeos ficou com 17,8% das visitas em setembro de 2011. O Twitter aparece logo abaixo com 2,63%, seguido do Badoo com 2,27% e Windows Live Home com 2,24%. Lançado em junho deste ano, o Google+ registrou 0,65% das visitas em setembro deste ano.
Apesar de ainda superar o Facebook em visitantes, o Orkut já foi passado em número de usuários cadastrados. Em agosto, a rede social de Mark Zuckerberg tinha 30,9 milhões de usuários brasileiros, contra 28 milhões da rede mantida pelo Google, de acordo com números do Ibope.

Polícia Federal apreende mais de 80 quilos de cocaína

Homem embriagado mata o próprio amigo com golpes de barra de ferro