Reunião do CIS/Pontal faz balanço de convênio com Hospital São José

Divulgação

Representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Pontal (CIS/Pontal), da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), se reuniram na tarde desta quinta-feira, 20, em Ituiutaba. O consórcio é composto pelos municípios de Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba.

O tópico principal do encontro foi o balanço realizado a partir do convênio assinado entre o CIS/Pontal com o Hospital São José, em agosto deste ano. Pelo tratado, os municípios da região assumiram a escala e parte do pagamento dos plantões médicos, com repasse mensal ao hospital de 1,3% do valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O consórcio também inseriu representante no grupo gestor e médico controlador/regulador para acompanhar as cirurgias eletivas, os atendimentos e as internações executadas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito de Ituiutaba e presidente do CIS/Pontal, Luiz Pedro, considera que o convênio tem surtido resultados positivos e o projeto elaborado pela entidade para beneficiar os pacientes e dar qualidade aos atendimentos tem fluído em bom ritmo. “Ainda precisamos melhorar determinados pontos, mas, na medida do possível e em comparação com o serviço anterior, a evolução é nítida”, afirma.

A pauta da reunião incluiu ainda a prestação de contas do consórcio, o sistema de transporte em saúde e propostas diversas. O próximo encontro, que acontece mensalmente, está marcado para o dia 29 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem de 21 anos morre após ser alvejado por 23 tiros

Polícia Federal apreende mais de 80 quilos de cocaína