Torcedores lotaram o Sabiá para assistir América e Corinthians

jornal correio

Este domingo (6) foi diferentes para alguns torcedores do Corinthians e do América, eles puderam acompanhar de perto a atuação de seus times. O jogo aconteceu hoje no Parque do Sabiá. O América venceu o Corinthians por 2 x 1.

Bem antes das 14h, a torcida corintiana começou tomar conta das dependências do estádio Parque do Sabiá. A expectativa de todos era que o Timão fizesse uma grande partida e despachasse, de uma vez por todas, o América para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O público, aliás, seguiu a recomendação da Policia Militar (PM), que pediu aos torcedores para chegarem com antecedência ao estádio. O que se via aos arredores do Sabiá eram torcedores vindos várias cidades da região e também de São Paulo. “O Timão vai ser campeão brasileiro, sem problemas. Este América não vai dar conta do recado”, disse Robert Alexandre, da Fiel de Guarulhos (SP), e que estava com um grupo de amigos.

Ao contrário dos corintianos, os americanos pregavam cautela. “Acho que o América ainda não está morto. Enquanto há chance ainda existe vida. Por isso é bom o Corinthians tomar cuidado”, disse Osvaldo Pereira, torcedor e pai do lateral-esquerdo do Coelho, Willian Rocha.

Durante a partida, o que se via era uma torcida corintiana empolgada durante o andamento de toda a partida, porém muito receio e preocupação sempre que o América chegava com perigo no gol alvinegro. (vídeo primeiro gol do América).

Após a partida, muita decepção por parte dos mais de 37 mil corintianos que lotaram o estádio Parque do Sabiá. Eles simplesmente não acreditavam na derrota para o lanterna da competição e, principalmente, por perder a possibilidade de disparar na ponta do Brasileirão. “É difícil acreditar. Mas o Brasileirão é muito equilibrado. Vacilou perde mesmo”, disse o corintiano Reginaldo Soares.

“Como já dizíamos antes da partida, o América ainda não está morto e essa vitória mostra isso. Está difícil, mas vamos lutar até o fim”, disse o gerente de futebol do América, Franklin Roosevelt. Ele ainda confirmou que o América poderá mandar outras partidas em Uberlândia. Entre elas, contra o Botafogo, dia 16, e Atlético (PR), dia 27. “Vamos conversar, mas existem boas chances de voltarmos para Uberlândia. Estamos conversando com a prefeitura da cidade, que tem se mostrado muito receptiva”, afirmou.

Segundo a PM e os Bombeiros, a partida foi tranquila no que se diz respeito à segurança, e nenhuma ocorrência de destaque foi registrada durante o andamento da partida.

Músicos da dupla Humberto e Ronaldo morrem em acidente

Homem morre após dar soco na porta de casa