Aluno da Escola Higino Guerra é campeão na Olimpíada de Matemática da FEIT-UEMG

ilust

CAPINÓPOLIS – Muita festa na entrega da premiação da XI Olimpíada de Matemática do Triângulo Mineiro encerrada no último dia 11 no Bloco C da Feit/Uemg em Ituiutaba.

 O evento é um marco para alunos que buscam na matemática uma especialização, que desde cedo é mostrado pelos aplicados estudantes.

 Neste ano a Prefeitura Municipal de Capinópolis patrocinou toda premiação, onde o 1º e 2 º colocados em cada categoria receberam um Tablet, enquanto o 3º colocado em cada categoria recebeu um MP4.

 “É uma forma de incentivar os alunos numa matéria tão importante na vida de todos, e a Prefeitura de Capinópolis tem sido parceira da Feit e dos organizadores desta Olimpíada nos últimos anos”, revelou a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac.

 Nas Categorias B e C todos os alunos premiados foram de escolas particulares, mas na categoria A, dois alunos de escolas públicas foram premiados, sendo um da Escola Municipal Higino Guerra de Capinópolis, e outro da Escola Estadual Clóvis Salgado de Ituiutaba.

 O anúncio dos vencedores foi feito pelo coordenador da Olimpíada, professor Vanderli Pereira Franco, juntamente com o professor Mauro José Alves Dutra, coordenador do curso de Matemática da Feit.

 Muita festa feita por Capinópolis quando foi anunciado o 1º lugar, que ficou para o aluno Mateus Santana, da Escola Municipal Higino Guerra, ficando o 2º lugar – Henrique Costa Ferreira – Colégio Nacional, e 3º lugar – Camilla Maria Costa de Freitas – EE Clóvis Salgado.

 Dentre os 10 primeiros colocados na Categoria A estão: Gabriel Henrique Martins Bonifácio (EM Tancredo Neves), Ana Victória Galvão Barros (EM Higino Guerra), Fernando Younes Flabes (EM Higino Guerra), Antonio Marçal Neto (EM Tancredo Neves), Gustavo Reis Borges da Luz (EM Higino Guerra) e Lêda Costa Santos (EM Tancredo Neves).

 “É gratificante ver o resultado do nosso trabalho quando observamos que os investimentos são positivos, e dentre os 10 primeiros colocados na Categoria A, 7 são de Capinópolis e de escolas municipais. Quero parabenizar os professores, diretores das escolas e à secretária de Educação, Iracilda Pereira Duarte pelo trabalho em prol da qualidade do nosso ensino. Em especial parabenizar o aluno Mateus Santana e toda sua família, pela conquista que nos orgulha cada vez mais de ser capinopolense”, finalizou a prefeita.

 Dinair Isaac participou da solenidade de premiação em Ituiutaba, acompanhada do secretário municipal de Administração, Luis Isaac Costa, da secretária de Educação, Iracilda Pereira Duarte, da diretora da Escola Municipal Higino Guerra, Maria Aparecida Costa, além de professores e familiares do aluno Mateus Santana, 1 º lugar na Olimpíada de Matemática.

Planos especiais para você economizar na conta do celular

Pastor João Batista de Souza, filho de Capinópolis, morre em acidente próximo a Maurilândia-GO.