Prefeita Dinair Isaac entrega primeiras “Bolsas Maternidade” às gestantes

Divulgação

CAPINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do PSF Otávio Bernardeli realizou no último dia 30, reunião mensal do Programa de Apoio às Gestantes de Capinópolis.

 Na oportunidade a equipe do Programa Saúde da Família proferiu palestra através da enfermeira Sabrina Pricinoti sobre os tipos de parto, a importância e necessidade de cada um deles, mostrando sempre o foco para o parto normal e seus benefícios em termos de saúde para a mamãe e o bebê.

 A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac assistiu à palestra e também levou sua mensagem às futuras Mamães, porém, sua participação teve um motivo especial, o lançamento do Projeto Mãe Cidadã, fazendo a entrega das primeiras “Bolsas Maternidade”, um kit com tudo que é preciso para a gestante levar para o Hospital na hora de ganhar o bebê. Esse é mais um benefício dentro desse projeto Mãe Cidadã. “Já vimos casos de gestantes que estão próximas de dar a luz e não terem enxoval, não terem bolsa e nada que precisa ser levado para uma maternidade, e esse Programa de Apoio à Gestante, através desse kit, vai humanizar ainda mais, esse trabalho que temos feito em prol das mulheres de Capinópolis”, avalia Dinair.

 De acordo com a coordenadora de Atenção Primária de Saúde, Maria Cristina Borges, hoje o apoio que a Prefeitura de Capinópolis oferece à gestante é modelo para outras regiões, onde a gestante que participa das reuniões mensais, e tem o acompanhamento médico no pré-natal, recebe no final da sua gestação uma ajuda financeira no valor de meio salário, e essa mesma mulher, que amamentar o seu filho com leite materno, cumprir rigorosamente as datas das vacinas da criança, recebe ao final do sexto mês do bebê, outra ajuda financeira no valor de meio salário.

 “Temos hoje na Unidade Mista da Avenida 101, dois médicos ginecologistas fazendo o atendimento das mulheres de Capinópolis, e esse tem sido o nosso papel de administradores, zelar não só pelas mulheres, mas ajudar com que as famílias de Capinópolis tenham melhor qualidade de vida” finalizou Dinair.

Maconha apreendida em operação é furtada de Delegacia

Assaltantes destroem caixa do Bradesco na usina Vale do Paranaíba