Relacionamento interpessoal melhora atendimento ao cidadão no serviço público

divulgação

CAPINÓPOLIS – O cidadão chega ao serviço público para ser atendido, e em alguns casos, problemas internos de relacionamento acabam influenciando na forma que ocorre esse atendimento. E não é só no serviço público, muitas empresas onde o cliente deveria ser tratado como um “Rei” ou “Rainha”, acabam lidando com pouca vontade e mal atendimento.

Como o assunto é complexo e não dá para trabalhar isoladamente, o melhor é formar grupos para discutir e assim, cada um ajuda o outro a ser uma pessoa melhor, pelo menos no relacionamento do dia a dia no ambiente de trabalho.

Em Capinópolis, a psicóloga Advânia Vilarinho desenvolve um programa voltado para um melhor relacionamento, onde as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo privilegiadas em terem as primeiras turmas participando, como ocorreu com os agentes de saúde do Programa Saúde da Família, e agora com a equipe do Programa Saúde Bucal.

O treinamento aconteceu no final de dezembro, onde Advânia destaca a atenção e avaliação positiva feita por quem participa. “Estou muito satisfeita, pois estamos conseguindo tocar as pessoas e mostrar a elas que o grande valor de cada um está dentro de si mesmo. Se a relação intrapessoal é boa, as relações interpessoais só tendem a ter bons resultados. E com isso quem ganha é a nossa população. Quero muito continuar esse trabalho, pois todos merecem uma reciclagem pessoal”, avalia.

Além de Advânia Vilarinho, o trabalho tem a participação efetiva das psicólogas Mona Silveira e Nitiele Canaverde. A coordenadora do Programa Saúde Bucal da Prefeitura de Capinópolis, Naia Cardoso Fontoura, também acompanhou o evento.

Segundo Advânia, esse trabalho deverá ser levado a todos os setores da administração pública municipal.

One Comment

comente e responda
  1. parabéns Dra Edivania pelo treinamento de atendimento. o cidadao Capinopolense é carente de atendimento, principalmente na saude. Esperamos o resultado, que creio que vai melhorar. Bom dia a Todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Prefeitura de Ituiutaba repassará mais de R$ 2 milhões para creches

Empresária é atacada e agredida por grupo de vândalos