Atendimento no Hospital público de Capinópolis será feito pela Avenida 107

divulgação

CAPINÓPOLIS –Oferecer comodidade e conforto às famílias que buscam atendimento ambulatorial no Hospital de Capinópolis é a principal proposta da Prefeitura, que na última semana mudou a entrada desse atendimento, antes feito pela Rua 96, e agora pela Avenida 107, entrada principal do Hospital.

A mudança facilita o acesso do usuário do SUS – Sistema Único de Saúde, principalmente nesse período chuvoso, além do espaço maior para estacionamento de veículos.

A Prefeitura Municipal, desde o dia 1º de janeiro, assumiu a administração do Hospital interinamente, tendo o suporte de dirigentes e profissionais do Hospital das Clínicas da UFU – Universidade Federal de Uberlândia. O suporte da equipe da UFU é a custo zero, sendo que os profissionais que estão atuando em Capinópolis, estão colhendo dados para a formalização e fechamento do Plano de Trabalho que gerará o convênio a ser pactuado com a UFU/FAEPU – Fundação de Assistência, Educação e Pesquisa de Uberlândia, transferindo grande parte da saúde pública para estas entidades. Enquanto o convênio não é assinado, o Município (Prefeitura) é quem será responsável pela gestão e administração do hospital.

Segundo o diretor técnico do Hospital de Clínicas da UFU, Dr. Cezar Augusto dos Santos, essa é a grande oportunidade de se trazer para as cidades menores vários profissionais de várias especialidades. “Todos os estudos estão sendo feitos para que a parceria que está sendo firmada entre a Prefeitura de Capinópolis e UFU seja duradoura e que ofereça qualidade no atendimento a cada cidadão, sendo que esse atendimento será estendido a Capinópolis, Ipiaçu e Cachoeira Dourada, havendo a necessidade de parceria entre as respectivas Prefeituras”, avalia.

One Comment

comente e responda
  1. A que bom que esse Estudantes eram vim fazer atentimento na nossa cidade,agora a Casa da Familia Rural ficara sempre cheia,tem que aumentar o Arroz e o Feijão,não podemos passar impressão ruim para nossa futuros Medicos…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loja A Ilha com Smartphone grátis! Aproveite!

Time do Uberaba Sport sofre assalto na estrada; motorista é baleado