Acidente na rua 100 deixa jovem gravemente ferido e o caos se estabelece no pronto atendimento

DIVULGAÇÃO

CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – Um grave acidente aconteceu na tarde da última Quarta-feira (18) no cruzamento entre a rua 100 e avenida 109 em Capinópolis, deixando uma pessoa gravemente ferida.

Uma motocicleta Honda trafegava em alta velocidade e chocou-se frontalmente com um veículo escort, arremessando o condutor da moto a uma distância aproximada de 10 metros. Rodrigo Clementino de Jesus Santos, 18 anos, teve traumatismo craniano e fraturas expostas.

O condutor do carro, Bruno Reis Freitas, 27 anos, teve leves escoriações e prestou toda a assistência ao condutor da moto. Bruno foi levado ao hospital para análise médica.

O condutor da moto foi levado ao pronto atendimento da cidade em estado grave e a falta de estrutura no pronto atendimento estabeleceu o caos. Falta de médicos e uma grande fila de espera de doentes tumultuou o local.

O Sistema único de Saúde (SUS) é sucateado e o jovem Rodrigo ficou horas aguardando uma vaga no CTI de algum hospital da região. Horas depois e com um forte sangramento, o jovem foi encaminhado ao do hospital São José em Ituiutaba.

A reportagem do Tudo em Dia esteve no pronto atendimento de Capinópolis e foi observado que os funcionários faziam o possível para atender a população da melhor forma, mas foi visível a situação caótica do sistema de saúde do município, uma imagem contrária àquela que a assessoria de imprensa da prefeitura tenta levar à população.

Recentemente um desacordo entre a prefeitura municipal e o Hospital São Camilo encerrou as atividades do único hospital da cidade. A prefeitura já assumiu a administração da instituição.

Time do Uberaba Sport sofre assalto na estrada; motorista é baleado

Morre jovem envolvido em acidente na rua 100 na última Quarta Feira (18)