Acidente na rua 100 deixa jovem gravemente ferido e o caos se estabelece no pronto atendimento

DIVULGAÇÃO

CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – Um grave acidente aconteceu na tarde da última Quarta-feira (18) no cruzamento entre a rua 100 e avenida 109 em Capinópolis, deixando uma pessoa gravemente ferida.

Uma motocicleta Honda trafegava em alta velocidade e chocou-se frontalmente com um veículo escort, arremessando o condutor da moto a uma distância aproximada de 10 metros. Rodrigo Clementino de Jesus Santos, 18 anos, teve traumatismo craniano e fraturas expostas.

O condutor do carro, Bruno Reis Freitas, 27 anos, teve leves escoriações e prestou toda a assistência ao condutor da moto. Bruno foi levado ao hospital para análise médica.

O condutor da moto foi levado ao pronto atendimento da cidade em estado grave e a falta de estrutura no pronto atendimento estabeleceu o caos. Falta de médicos e uma grande fila de espera de doentes tumultuou o local.

O Sistema único de Saúde (SUS) é sucateado e o jovem Rodrigo ficou horas aguardando uma vaga no CTI de algum hospital da região. Horas depois e com um forte sangramento, o jovem foi encaminhado ao do hospital São José em Ituiutaba.

A reportagem do Tudo em Dia esteve no pronto atendimento de Capinópolis e foi observado que os funcionários faziam o possível para atender a população da melhor forma, mas foi visível a situação caótica do sistema de saúde do município, uma imagem contrária àquela que a assessoria de imprensa da prefeitura tenta levar à população.

Recentemente um desacordo entre a prefeitura municipal e o Hospital São Camilo encerrou as atividades do único hospital da cidade. A prefeitura já assumiu a administração da instituição.

25 Comments

comente e responda
  1. resposta a você que não quis indentificar: agradeço a sua postura , e gosto de esclarecer e debater com pessoas inteligentes e esclarecidas como você,e ninguem quer que o site de noticia seja punido,e nem extermina-los ,porque a opinião de todos deve ser respeitada e analizadas,e daí tirarmos as nossas próprias conclusões. Obrigado por me defender e que deus abençõe você e sua familia, e que deus ampare e de força a familia que perdeu este jovem,que tinha uma vida pela frente……….

  2. resposta a joana : tudo bem expor suas expectativas e opiniões. E quanto a procurar eclarecimentos e duvidas ,estarei aqui para atender você e os demais,acho que todos tem direito de cobrar melhoras ,mas com educação e sem defamar as pessoas que estão procurando fazer o melhor para todos, dentro da nossa realidade. Agradeço sua resposta e pode contar comigo para o que precisar,porque além de enfermeira quero ser amiga da nossa população , e que deus ilumine você e sua familia……..

  3. Qta bobagem !!! quem ja presenciou uma bola brilhosa no ceu de capinopolis ? ela aprece de noite, quem é bom de visão pode enxergar durante o dia tbm, ela sempre desloca sentido norte e sul da cidade. Eu to é com medo desse trem sô..rsrsrrsrsrsrsrsr…

  4. Heheheeeeeeeeeeeeeee Capin!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, “A verdadeira igualdade consiste em tratar-se igualmente os iguais e desigualmente os desiguais a medida em que se desigualem “

  5. Renata, não vou me identificar para não ter meu nome envolvido nesta discussão. Bom, achei a sua atitude de vir a público, colocar seu nome e responder sobre a saúde no município muito legal e mostra a responsabilidade do quadro de FUNCIONÁRIOS do Pronto atendimento com o povo.
    Ví muitas e muitas pessoas comentando sobre essa notícia e sobre os comentários, mostrando que o povo quer ser ouvido e que muitas vezes o poder público municipal fecha os olhos ou prefere perseguir quem não é a favor de suas ações.
    Só que temos que ser realistas tem muita coisa que pode ser melhorada e não é tapando o sol com a peneira que isso será resolvido.

    Você quer ver a “cara do dono do site”, mas até onde eu lí, este site está sendo imparcial e democrático, mostrando os dois lados. Gosto de ler notícias aqui e a pesar de alguns erros gramaticais e de algumas matérias com imagens fortes o pessoal é bem corajoso e faz com que nós leitores tomemos uma posição sobre o assunto.
    Não quero defendê-los e nem atacá-los, mas não é por que alguém publica algo que contraria o poder que ele deve ser exterminado.
    Não concordei com a postura do “nezito” (que deve ser um nome falso) não se deve reivindicar algo sem postura.
    Que Deus abençoe você Renata, sua família, o rapaz do carro que foi envolvido e também abençoe a família que perdeu o ente querido.

  6. meu Deus. Enfermeira Renata. nao escrevi nada aqui p mentir nao minha querida. so escrevi oq realmente aconteceu. nem sei se nesse dia vc ja estava ai respondendo a populaçao num site de reclamaçoes. ate acho muito importante sua postura em esclarecer fatos e nao concordo com palavras de baixo escalão nao. mas so p vc saber. nao falei nenhuma inverdade. no momento do acontecido eu nao estava com minha sogra nao. E nao adianta procurar ninguem em hospital nao. muito menos em prefeitura ou secretaria de saude. sua atitude em responder é muito bacana. mas ka entre nós. somos carentes sim de bom atendimento.

  7. nezito eu não conheço vc ,porque vc diz que expressão de comunicação é defamar e julgar quem vc nem conhece e usar termos de baixo calão,se voce não me conhece sou filha de capinópilis,amo minha cidade e minha profissão(enfermeira)e tenho que trabalhar todos os dias para me sustentar e nada mais justo do que ter meu emprego aqui no pronto atendimento,no meu conceito isso não se encaixa em expressão de comunicação
    ´´vc está fazendo é baixaria“.estamos aqui para fazer o melhor para a população dentro da nossa relidade,e ficamos muito triste quando vemos pessoas tão jovens que tem toda uma vida pela frente,e preocupamos sim com a familia dele e dos demais que passam por aqui procurando o nosso atendimento,`porque não estamos aqui para beneficiar nem A e nem B e sim para toda a população, mas infelizmente tem muita mente pequena e grosseira por ai………!!!!! e quanto ao saber quem é dono do site o que tem,o dono do site não pode mostrar a cara???????????

  8. carnaval é uma festa muito boa ,e o que isso tem haver com pronto socorro ,ambulância ????Porque o pronto socorro fica aberto 24 horas e ambulancia fica tanto no pronto socorro e como no local da festa ,pois temos barraca da saúde montadas na estrutura da festa,vcs estão querendo é pegar a administração para cristo. A festa é para as pessoas que gostam ,e quem não gosta não tem obrigação de comparecer…….então não se preocupe com a festa que é para o povo.

  9. lambe-lambe deve ser vc nezito ,e que falta de categoria para falar de um a pessoa que vc nem conhece,que horas vc viu eu ofender as pessoas
    a moeda existe dois lados e nessa o que vcs querem dizer e enxergar e nos o que enxergamoe e passamos. Ou vc acha que a gente não fica frustado em ver pessoas tão novas como o jovem que perdeu sua vida ,e importamos sim com a familia dele,e tambem nao estamos aqui para beneficiar parente de A e nem de B,estamos aqui para ajudar e resolver o que é possivel em nossa cidade,e não é só capinópolis que passa por isso .e liberdade de expressão todo mundo tem,só que não é pra ficar ofendendo as pessoas que tem que vir trabalhar para ganhar o seu sustento,então seja democratico ,expressivo mas mantenha sua classe antes de ofender as pessoas .e eu sou filha de capinópolis(enfermeira) e amo essa cidade e minha profissaõ,tenho defeitos como todos ,mas tenho minhas qualidades e não fico ai ofendendo as pessoas e depois vem falar que isso é liberdade de expressão´´isso é baixaria o que vc está fazendo“e para vc se expressar nao precisa disso. á é mais porque o dono do site não pode se mostrar tem alguma coisa que não podemos saber??????????

  10. faz uma pesquisa sobre esse hospital pra ver ESSA POUCA VERGONHA TA MORRENDO ESSE POVOS SO VAI PENSAR EM CARNAVAL LIGA LA RA VER SE TEM UMA AMBULANÇIA

  11. Enquanto as familias padecem pra ter um atendimento digno,(reconheço que o tal sus facil é dificil) mas qdo querem logo as coisas acontecem, principalmente se for da familia dos “puxa sacos”..Pelo amor de Deus gente, são pessoas morrendo tendo dificuldades para fazerem tratamento em outros municipios, e vcs administradores, essa TAL Renata lambe lambe, que nem sei quem é, fazendo politica? acordem, deixe de ir nos jornais e dizerem que esta tudo bem (não esta! e vcs sabem disso)…AGORA AQUELA PERGUNTINHA BASICA: CADE A TAL LIBERDADE DE EXPRESSÃO?? É CALANDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE IRÃO RESOLVER? CADE O LAZARO FIDELIS?///. É ASSIM QUE TERIAMOS DEMOCRACIA??????…CUIDADO DONO DO SITE , (ELE) QUER SABER ONDE FICA A REDAÇÃO DE SEU JORNAL

  12. e meu caso foi totalmente diferente,minha avó tava passando mal achavamos que era por ter sido um escorpião q tinha picado ela mas os medicos do pronto socorro disseram que nao era,poderia ser pressão alta,ou nervosismo pq o e feito ja tinha passado, de madrugada minha avó me liga dizendo q estava passando mal,q nao estava sentido o braço direito estava adormecendo,ai levei p pronto socorro a ambulancia demoru quase 30 minuntos p chegar, Chegando la quem atedeu foi uma estagiaria nem quero nem me lembrar a cara daquela mulher,e disse super ignorante q poderia ser so um estresses houve uma discução entre nos duas por mal atendimento,deixou minha avó e observação p ela acalma e na verdade minha avó tinha sofrido o primeiro derrame eles diziam q era nervozismo e ate um medico falou q poderia ser uma depressão 2 dias depois ela morreu com de derrame celebral,a dor da familia nao importa pq ate q seja com a familia do superior, nunca podera se resolvida so que nao esqueço pq Deus existe ninguem vai sem pagar o preço de viver,se paga na terra, e eu estarei viva p mim ver todo meu sofrimento e desespero q senti durante uma semana.Vou esperar o superior bater na minha porta em outubro.

  13. Ata tem uma respota para este tau de eleitor ai se fosse seu filho que estivesse sofrido este acidente eo mesmo estivese na fila de espera por mais de 01 hora estando sangrando ai sim depois de quase entra em estado de choque por perda de sangue ai ser encaminhado para um hospital de fora e mesmo assim ate chagar no destino mais 01 hora no minimo ate ser devidamente atendido???????
    cara então fauta muito para vç falar que esta tudo bem,muito bem para ne cara acorda para arelidade e pense e se fosse seu filho e ai ???? a e lembre o acidentado infelismente morreu.

  14. EU VEJO DISPUTA DE POLITICA EM UMA HORA QUE O MUNICIPIO DE CAPINOPOLIS PRECISA COM URGENCIA NA AREA DA SAUDE!!!!!!!
    ATE CACHOEIRA DOURADA TEM MAIS AUXILIO COM A SAUDE TA NA HORA DE PARAR COM ESTAS INTRIGUINHAS DE POLITICA E ESBRAVEJAR MAIS SAUDE PARA NOSSO MUNICIPIO VÇS NÃO ACHAM???????????

  15. ,,, Já perdeu faz tempo Renata e não acordam… Estão vendo o quanto a cidade ta melhor em tudo e não querem ver.. só olham para o proprio umbigo.. Se não estiverem sendo beneficiados diretamente não admitem.. a Classe hj é outra meu, acorda..

  16. kkkkkkkkk……………………adoro,apelo perdeu,……………kkkkk

  17. essa moça Renata vai ficar justificando ate qdo no site…tenha dó querida!!!(olha seu Status, comporte para ser digna dele… quem é que ta encomodando msm? Nós , povo, não estamos desesperado não..Fica fria ai, enfim vc cuida da SAUDE dos povo..

  18. VOCÊ QUE POSTOU COMO O NOME DE TESTEMUHA AO MEU RESPEITO QUERO ESCLARECER PARA VOCÊ QUE SEMPRE FUI CIDADÃ DE CAPINOPOLIS,VOTO E PAGA MEUS IMPOSTOS AQUI, E NA PARTE DE DEFENDER OS MEUS INTERESSES CADA UM CORRE ATRÁS DO SEU. EU TIVE SIM PROPOSTA DE EMPREGO ASSIM COMO MUITAS ENFERMEIRAS DA CIDADE,POIS A PREFEITA DEU OPORTUNIDADE PARA QUEM ERA DA CIDADE,NAO FEZ COMO AS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS QUE TROUXARAM PESSOAS DE FORA PARA ADMINISTRAR,MAS ISSO NAO VEM AO CASO ,CADA UM DA EMPREGO PARA QUEM QUISER. O HOSPITAL SAO CAMILO FOI EMBORA PORQUE ELES QUERIA UM VALOR QUE A DINAIR NAO ACHOU DE ACORDO PAGAR,E ELES NAO FIZERAM NADA DE TÃO BOM PARA OS PACIENTES,E PODE TER CERTEZA QUE A PREFEITURA ESTÁ CUMPRINDO COM AS OBRIGAÇÕES E DANDO CONTA DO RECADO DE ADMINISTRAR O HOSPITAL, E MAIS MANTEVE OS FIUNCIONARIOS DO HOSPITAL,POIS QUEM FOI EMBORA FOI O ADMINISTRADOR QUE NEM ERA DAQUI E GANHAVA MUITO BEM,E SAIU COM EMPREGO GARANTIDO EM OUTRO LUGAR. O QUE ENTRISTECE É COMO VOCÊIS CLASSIFICA POBRE, PORQUE TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE AOS OLHOS DO PAI……….E NINGUEM TÁ DISCUTINDO COM VOCÊ,PORQUE ATÉ MESMO NÃO TE CONHEÇO ,NAO TEVE CORAGEM NEM DE MOSTRAR O ROSTO, DEVE SER PORQUE VOCÊ REALMENTE NÃO CACREDITA NEM NO QUE VOCÊ POSTOU,POIS EU QUANDO FALO ALGUMA COISA EU ASSUMO E FAÇO QUESTÃO DE EXPOR MEU NOME ,PORQUE EU ACREDITO NO QUE SOU E NO QUE PENSO,…………..VERDADE O POVO SABE A RESPOSTA E ESTAMOS AGUARDANDO ANSIOSO PARA VER ESSA RESPOSTA……………PORQUE ESTAMOS INCOMODANDO NÉ…………KKKKKKK. E QUANTO A VAZAR VOCÊIS VÃO TER QUE ME ATURAR POR MUITO TEMPO………..ENTEDEU……..KKKKK

  19. ENTÃO JONA SE ISSO REALMENTE ACONTECEU,PORQUE VOCE SE CALOU E NAO CORREU ATRÁS DE SEUS DIREITOS,PORQUE TODO PACIENTE DIABETICO É CLASSIFICADO COMO AMARELO E ATENDIDO NA FRENTE DE TODAS AS PESSOAS. QUANDO ISSO REALMENTE ACONTECER PROCURA A DIREÇÃO DO HOSPITAL,ENFERMEIRA CHEFE DO PRONTO SOCORRO ,POIS ESTAREMOS EMPENHADOS EM RESOLVER A SUA SITUAÇÃO. MAS NÃO PREFEREM FICAR COMENTANDO COISAS IVERIDICAS………..PORTANTO A SUA CITAÇÃO É INFUNDADA.

  20. Mas o povo de capinópolis esta cansados de saber que o SUS Facil que realmente num tem nada de muito facil é um programa do governo e que não tem como colocar um acidentado dentro de uma ambulancia e ir bater na porta de outro hospital que eles não atendem.. e sempre são mandados pra fora eu nunca ouvi dizer que mandasse alguem do muncipio pro São Camilo,, fica ativo eleitor q postou seu comentario.. e outra o marinho no jornal ele estava amarado? não né. .então ele num foi a força.. ele foi pra ituiutaba pq era um proposta melhor e fez como qualquer funcionario optou pelo melhor valor.. Seu comentario é de desesperado amigo (a). Abç.

  21. É bem melhor que nos tempos do lucinho tá, pq naquela época se fosse fazer um curativo tinha que levar os materiais.. e sempre todo acidentado pelo que sei passa pelo SUS, aguarda o encaminhamento e vai pra outra cidade, nunca ouvi que o SUS enviasse alguem da propria cidade pro São Camilo.. Sempre foi pra fora mesmo.. E quanto o Marinho nos jornais ele não foi a força.. ele mudou de emprego como qualquer pessoa que encontra uma proposta melhor.., E não precisa de pesquisa… os cegos são muito poucos.

  22. entao gente. quanto ao atendimento no pronto socorro. ninguem vai em pronto socorro atoa nao. minha sogra estava com diabetes a quase 400 e pressao alta e nao atenderam ela no pronto socorro nao. fizeram oque essa renata ai ta falando. mandou ela p posto de saude. ela subiu num sol quente quase morrendo nas ruas para ser atendida no posto de saude. se uma diabetes a 400 e pressao a mais de 18 nao for caso de urgencia e emergencia. ai nem da p falar nada ne,,,, paciencia.

  23. Renata, sabemos q vc veio la do PORTEIRÃO com uma promessa de emprego, tem q defender msm.Suas explicações e defesas, não justifica a desordem da saúde em capinópolis. (vcs são cegos? ) deixaram o São camilo fechar e agora vamos pagar “aluguel”alem do valor que justificou a confusão!! basta vc questionar a população que tera resposta, questione quem é pobre, quem precisa, quem não esta tendo beneficios como vc na prefeitura. Não vou descutiir nada com ninguem aqui. o povo tem a resposta. espere! espere. vc vera! O marinho ja vazou..vaza tbm enquanto é tempo

  24. ESCLARECIMENTOS: O PACIENTE RODRIGO CLEMENTINO DE JESUS,18 ANOS,QUE FOI VITIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILISTICO NA RUA 100 E QUE FOI ATENDIDO PELO PRONTO ATENDIMENTO NO DIA 18/01/12,ONDE O MESMO DEU ENTRADA ÀS 19:00 HORAS . O PACIENTE FOI ATENDIDO PELO DR.RODRIGO FERREIRA E EQUIPE DE ENFERMAGEM E DEMAIS FUNCIONARIOS QUE ESTAVA NO MOMENTO. E OBTIVE INFORMAÇÕES DAS TECNICAS DE ENFERMAGEM E EQUIPE MEDICA QUE PRESTARAM ASSISTENCIA O PACIENTE FOI ENCAMINHADO PARA O HOSPITAL SAO JOSE DEPOIS DE ESTABELIZADO ,E O CONTATO FOI FEITO DE MÉDICO PARA MÉDICO SOLICITANDO VAGA EM UTI,POIS O ESTADO DO PACIENTE É DE TRAUMATISMO CRANIO ENCEFALICO E HEMORRAGIA INTERNA COM RISCO DE MORTE,SITUAÇÃO QUE ABALA A TODOS OS QUE ESTAO VENDO,MAS NOS TEMOS TREINAMENTO E ESTRUTURA PARA ATENDER OS DEVIDOS CASOS,O MESMO FOI ENCAMINHADO E ACOMPANHADO PELO DR.RODRIGO E UMA TECNICA DE ENFERMAGEM. NA SUA AUSÊNCIA O DR.CARLOS PORTILHO(DIRETOR CLINICO DO PRONTO ATENDIMENTO) ASSUMIU O PLANTÃO SEM NENHUM MOMENTO DEIXAR DE PRESTAR ASSISTENCIA Á POPULAÇÃO E COMO O NOME JÁ FALA O ´´PRONTO ATENDIMENTO“ É PARA URGÊNCIA /EMERGÊNCIA E MUITAS PESSOAS QUE PROCURAM O SERVIÇÓ É FEITO UMA TRIAGEM E MUITOS PACIENTES SÃO PACIENTES QUE DEVERIAM PROCURAR O PSFS E TODOS SAO ORIENTADOS QUANTO A ESSE PROCEDIMENTO , E NAO FAZEM ,POR ISSO DO GRANDE DEMANDA DO PRONTO ATENDIMENTO. SE VOCÊ PRECISAR DE ALGUM ESCLARECIMENTO PODE NOS PROCURAR ,POIS ESTAMOS PRONTOS PARA ESCLARECER DUVIDAS DE QUALQUER PESSOA QUE NOS PROCUARAR. DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA COMPRRENSÃO E EU ME SENTI NA OBRIGAÇÃO DE ESCLARECER OS FATOS, E A ADMINISTRAÇÃO TEM FEITO SIM O MELHOR PARA A POPULAÇÃO DE CAPINÓPOLIS. ENFERMEIRA RENATA ALVES BORGES(PRONTO ATENDIMENTO).

  25. não adianta tapar o sol com a peneira…todos sabemos q a saude em capinópolis esta na fila morrendo por falta de U.T.I…(au seja de gerencia .).pq o Marinho deixou a secretaria e eles colocam ele nos jornais? que imagem os admistradores de capinópolis tentam passar? que esta tudo bem? faça uma pesquisa q encontrarão as respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time do Uberaba Sport sofre assalto na estrada; motorista é baleado

Morre jovem envolvido em acidente na rua 100 na última Quarta Feira (18)