Aumente suas vendas no início do ano com criatividade

digulgação

Todo início de ano é marcado pelas metas, objetivos e também pelas obrigações que pessoas físicas e jurídicas devem honrar.

Além dos encargos e impostos já comuns, as empresas encontram um grande desafio no ínicio de cada exercício – A queda nas vendas.

Por que há uma queda vertiginosa nas vendas todo início do ano? Os compromissos assumidos pelo consumidor é a resposta. Muitos ainda estão quitando as dívidas contraídas em Dezembro do ano anterior e há um acumulo de contas a recolher como: IPVA, Material escolar, faculdade, IPTU etc.

Ser criativo é a solução para alavancar as vendas e manter um faturamento satisfatório. Mas como criar um ambiente propício para que a criatividade possa ser algo presente nas organizações?

– Procure aprender com os concorrentes e sai da “zona de conforto”, buscando estar sempre à frente;

– Foque constantemente a melhoria dos processos dentro da empresa;

– Converse com os colaboradores, em grupo somos mais criativos;

– Reconheça o trabalho e o esforço do colaborador;

– Encontre novos canais de venda, a Internet é uma ótima opção e há pessoas especializadas nesta área em nossa cidade que podem oferecer suporte;

– Crie campanhas e promoções criativas. Experimente novos canais para anunciar e faturar mais. Anunciar em um site com conteúdo local pode ser uma opção para atingir um público alvo diferente;

Para que a criatividade seja favorecida nas empresas locais os objetivos e orientações da administração devem ser claras e as idéias individuais e grupais requerem respeito e incentivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Morre jovem envolvido em acidente na rua 100 na última Quarta Feira (18)

Quadrilha presa em Ituiutaba suspeita de usar a ABECAD para aplicar golpes pela Internet.