Jararaca é encontrada no correio de Uberaba

Divulgação

Uma cobra jararaca, adulta, de aproximadamente 1,5 metro, foi encontrada por funcionários dos Correios de Uberaba (485 km de Belo Horizonte) quando passaram pelo aparelho de raio-x a caixa de papelão onde ela estava guardada. O pacote, cujo remetente era de Uberaba, e o destinatário, de Bertioga (litoral de São Paulo), foi deixado na agência central dos Correios na tarde noite desta terça-feira (7), mas só foi identificado no final do expediente.

A Polícia Militar esteve no endereço citado na caixa, mas o dono da casa negou ter deixado a correspondência na agência. De acordo com a PM, o homem também desconhece o remetente. “Os policiais checaram a documentação dele e fizeram buscas no interior da residência, com a autorização do próprio, e nada foi localizado”, disse o tenente da Polícia Militar Ambiental Rivaldo Luciano de Oliveira.

A ocorrência foi registrada pelo crime de Tráfico de Animais Silvestres, mas, de acordo com o tenente, o caso foi passado para que a Polícia Civil investigue a motivação do crime. “Ainda não se sabe se o intuito era comercializar, realização de ‘simpatias’ ou para extrair o veneno do animal”, disse.

O tenente informou que o destinatário também não havia sido localizado. “Não sabemos se há câmeras de vigilância no local. Essa parte será avaliada pela Polícia Civil”, disse.

A cobra está na sede da 5ª Companhia de Polícia Ambiental, e, de acordo com o tenente, passa por exames. “Posteriormente entraremos em contato com o Ibama para saber os procedimentos que serão tomados com relação ao animal. Possivelmente, iremos  devolvê-la ao seu habitat natural”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia prende traficantes de droga em Ituiutaba

Ladrão é preso em Capinópolis após roubar churrasqueira de ambulante