Cadastro do Bolsa Família termina em 29 de fevereiro

CAPINÓPOLIS –Os beneficiários do Programa Bolsa  Família e de outros programas sociais do Governo Federal em parceria com os municípios, entraram na reta final para a atualização cadastral.

divulgação

Segundo o coordenador do Programa Bolsa Família em Capinópolis, Waldemar Canaverde, todas as famílias que não fizeram a atualização do cadastro até o fim de 2011 tiveram os benefícios bloqueados em janeiro, e agora têm o prazo para atualização terminando em 29 de fevereiro, e após essa data, os benefícios serão cancelados.

O processo de atualização cadastral de 2011 teve início com a convocação de 2,3 milhões de famílias. O ano foi encerrado com 1.362.065 famílias ainda pendentes de atualização. Dentre elas, 633.048 não são atendidas pelo Programa Bolsa Família (PBF). Ainda assim, é muito importante que realizem a atualização, pois somente cadastros atualizados permitem acesso às iniciativas que utilizam o Cadastro Único para a identificação de beneficiários.

As demais 729.017 famílias pendentes de atualização cadastral são atendidas pelo Programa Bolsa Família. Nesse universo, 479.045 famílias fazem parte do processo de revisão periódica e 249.972 estão sob averiguação das informações prestadas ao Cadastro Único.

É importante lembrar que no mês de janeiro foi feito o bloqueio dos benefícios das famílias do PBF que não efetuaram a atualização até o final de 2011. Elas têm até o dia 29 de fevereiro de 2012 para atualizar os cadastros. Após essa data, os benefícios serão cancelados.

Em Capinópolis existem 2.493 famílias cadastradas, e 974 famílias recebem o benefício do Programa Bolsa Família com base em janeiro de 2012. “Solicitamos que as famílias procurem manter sempre o seu Cadastro Único atualizado”, avalia Canaverde.

Todos os beneficiários que mantém em dia o seu cadastro podem se inscrever em diversos programas, como: Carteira do Idoso, Isenção da Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, Pro jovem Adolescente, Programa Cisternas, Programa Minha Casa, Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada – BPC, Bolsa Verde, Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, Passe Livre e Aposentadoria para Donos de Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escolas de Capinópolis irão apresentar blocos no carnaval

Equipe de saúde levam ação para a zona rural de Capinópolis