Seminário Pedagógico discute temas do dia a dia do trabalhador e suas funções

Divulgação

CAPINÓPOLIS – O Salão de Eventos “Ibrahim Bechara Younes”, na Escola Municipal Aurelisa Alcântara, foi palco na última segunda-feira (5), da palestra que marcou a abertura oficial do Seminário Pedagógico 2012. Evento promovido pela Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem como objetivo principal, reciclar e apresentar as inovações dentro e fora da sala de aula, num processo constante de aperfeiçoamento para a qualidade no ensino público municipal.

Na abertura, centenas de servidores públicos dos diversos setores da educação, acompanharam atentos à palestra proferida pelo psicólogo e ex-prefeito de Araguari, Marcos Antonio Alvim, que levou a mensagem sobre “A arte de ensinar e as nuances do artista”.

A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac destacou os investimentos na área de educação, principalmente na capacitação dos professores ao longo dos últimos anos. Falou ainda das diversas obras que melhoram a qualidade de vida em todos os setores da cidade.

Para a secretária de Educação, Iracilda Pereira Duarte, a valorização e o respeito aos profissionais da educação são diferenciais importantes na qualidade do ensino levado aos alunos.

Também usaram da palavra o vice-prefeito Jorginho Jacoub e o presidente da Câmara, Alúcio Augusto, onde ambos destacaram o grande momento vivido por Capinópolis, e da importância dos professores na formação dos cidadãos de bem.

Ainda dentro da programação do seminário, todos os setores foram divididos em oficinas específicas, utilizando-se as salas de aula da Escola Municipal Tancredo Neves, com estas oficinas acontecendo na segunda-feira à tarde, e na terça-feira de manhã e à tarde.

Os professores tiveram três oficinas: Reflexões e Práticas sobre o fazer pedagógico na perspectiva da Inclusão  (Maria Isabel Araújo – Coordenadora do NADH – Uberlândia – MG); Brincar, Jogar e aprender: O Lúdico na aprendizagem (Viviane Prado Buiatti – Ituiutaba – MG); e Tempo de ser feliz – Música na sala de aula (Sueli Costa – Ituiutaba – MG).

As secretárias escolares participaram das oficinas voltadas para Informática (Emílio Faustino Sene – Técnico de Informática).

Divulgação

Professores da Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura, trabalharam com oficinas voltadas para a música, com os temas: Encantando os professores (Mirza Maria Cury Diniz); Dinâmicas da aprendizagem do teclado (Leíse); e Dinâmicas da aprendizagem do violão (Sandra Afonso).

Auxiliares de serviços também tiveram suas oficinas, com os temas: Autoestima e o poder da consciência: não corra atrás das borboletas, prepare o jardim pra que elas venham até você (Karla Natália da Costa – Psicóloga – Ituiutaba – MG); Direitos e deveres (advogada Keila Medeiros); e Merenda Escolar (nutricionista Fernanda de Paula Longo da Cunha).

Todos os motoristas, servidores públicos ou terceirizados participaram de importantes oficinas voltadas para a legislação e direção defensiva, sendo os temas: Primeiros Socorros (Corpo de Bombeiros); Legislação no trânsito (Polícia Militar); e Prevenção de acidente no trânsito (Polícia Rodoviária).

O evento teve ainda a presença de representantes da Superintendência Regional de Ensino, Secretarias Municipais de Educação da região, secretários municipais, diretoras de escolas municipais e estaduais, bem como o delegado de Polícia, Dr. Ronaldo Torres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cinema: Motoqueiro Fantasma 2 – O Espírito da Vingança

História do Dia Internacional da Mulher