Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL), através do Centro de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores (CEMAP), oferecerá o Curso de Competências Básicas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), viabilizado pelo Programa de Formação pela Escola.

A capacitação é dirigida a professores, diretores, conselheiros escolares, servidores, técnicos da prefeitura responsáveis pela prestação de contas dos programas do FNDE, conselheiros municipais (FUNDEB, CAE, etc.), representantes da sociedade Civil, Câmara Municipal, etc.

Todos os cursos do Programa Formação pela Escola (Competências Básicas e Módulos Temáticos,  PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, PNATE – Programa Nacional do Transporte Escolar e Prestação de Contas) têm carga horária de 40 horas, divididas entre oito horas presenciais e trinta e duas horas de estudo a distância, que devem ser cumpridas num período que varia entre, no mínimo 30 e no máximo 45 dias.

Continua após a publicidade

As Diretrizes Gerais do Formação pela Escola estão disponíveis no site do FNDE. As tutoras que ministrarão o curso são Daniella Muniz Gonçalves Guedes e Helena Maria Zanotto Pereira, e as inscrições serão realizadas no CEMAP, no período de 30/8 a 10/9/2012. Os documentos necessários para a inscrição são: xerox da identidade, do CPF e comprovante de endereço.

Fonte: Jânio Cláudio da Cunha/PMI


Comments are closed.