Divulgação

Parte do depósito da Defesa Civil de Uberlândia, no bairro Distrito Industrial, pegou fogo na manhã desta sexta-feira (31). O incêndio, que se propagou em função do mato seco, chegou até vários brinquedos de parques infantis que eram guardados no local.

Segundo o agente patrimonial da prefeitura que estava de plantão no depósito, Wilson Marques Rodrigues, os brinquedos eram feitos de fibra de vidro e avaliados em cerca de R$ 14 mil. “Quando vi o fogo, eu tentei apagar, mas não consegui conter todo o incêndio e chamei os bombeiros”. O aguente disse ainda que o fogo veio de um pasto que fica atrás da área da Defesa Civil.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberlândia informou que os brinquedos e objetos atingidos eram antigos e estavam no depósito para serem descartados.

Continua após a publicidade

O tenente Bruno Caetano afirmou que nessa época do ano as pessoas costumam limpar os terrenos e colocar fogo na folhagem. “Como o mato está muito seco e o vento típico do mês de agosto, esse fogo colocado em uma área pequena se espalha e atinge outros locais”. A orientação do Corpo de Bombeiros é que os cidadãos, ao limparem os locais, utilizem uma caçamba para descartar o lixo e a sujeira para evitar queimadas.

divulgação

Outra orientação é não tentar apagar o incêndio quando o fogo estiver em grandes proporções. “O melhor é se afastar e aguardar o Corpo de Bombeiros, que tem experiência e tem os equipamentos adequados. Ao tentar ajudar, a pessoa que não está preparado para essa situação pode ficar presa em meio às chamas e sofrer queimaduras sérias”, afirmou o tenente Bruno Caetano.

Para controlar o incêndio, o Corpo de Bombeiros contou com a ajuda da brigada de incêndio de uma empresa instalada no Distrito Industrial, próximo a área da Defesa Civil.


Comments are closed.