Divulgação

O motorista de uma carreta que seguia de São Paulo sentido ao município de Frutal-MG morreu carbonizado em um acidente ocorrido na madrugada deste domingo (2), envolvendo três veículos deste porte. De acordo com Lucas Novaes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) duas carretas bateram de frente no km 154 da BR-153, próximo à cidade de Prata, provocando uma explosão, seguida de incêndio.

Uma terceira carreta, carregada de melancias, não conseguiu desviar e também se envolveu na ocorrência.

“O motorista da carreta com placas de Rancharia/SP, carregada com pouca quantidade de feno, morreu na hora. O tanque de combustível ficava debaixo da cabine do veículo, o que pode ter facilitado a explosão.”  A vítima é Luiz Carlos Carvalho. Foi preciso o uso do desencarcerador e de um guincho para retirá-lo das ferragens.

Continua após a publicidade

O outro motorista foi socorrido por populares em estado grave para um Hospital da cidade de Prata e, posteriormente foi transferido para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia.

De acordo com uma testemunha, a todo momento ouvia-se explosões. O fogo consumiu rapidamente as duas primeiras carretas envolvidas. “Em 30 anos de motorista nunca vi nenhum acidente parecido. Foi horrível.”

A terceira, carregada de compensados, não foi atingida pelas chamas. O motorista sofreu apenas ferimentos leves.

O acidente interditou completamente as pistas, em ambos os sentidos, provocando um congestionamento de aproximadamente 4 km.

Divulgação

fonte: tv vitoriosa


Comments are closed.