Um acidente de trânsito inusitado tirou a vida de um motorista de 34 anos na tarde desta quinta-feira (13) na estrada de acesso à localidade de Lanhosos, no município de Patos de Minas. Ele foi atropelado pelo próprio caminhão e morreu na hora. Peritos da Polícia Civil foram para o local para identificar as causas do acidente.

Divulgação

O motorista e dois ajudantes trabalhavam na limpeza de uma fazenda na localidade de Lanhosos. Eles carregaram o veículo com raízes de eucalipto e estavam levando a madeira para uma carvoeira que existe na região, quando o acidente aconteceu. Os dois ajudantes nem perceberam. O vaqueiro da fazenda é que parou o caminhão.

Manoel Aparecido Ferreira Gomes e José Afonso Pereira de Souza, que trabalhavam como ajudantes, disseram que o caminhão subia lentamente quando o motorista desceu para verificar alguma coisa lá atrás. Segundo eles, não foi possível perceber o acidente. “O vaqueiro da fazenda é que veio gritando e parou o caminhão”, informou Manoel.

Continua após a publicidade

A suspeita é de que o motorista tenha sido atingido ao desativar manualmente a redução do caminhão, que estava engatado de primeira e continuou subindo lentamente a estrada. O condutor, identificado como Fernando, de 34 anos, foi esmagado. As rodas do caminhão atingiram as pernas, o tronco e a cabeça do condutor.

Uma equipe do Samu foi acionada e compareceu ao local, mas o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu ali mesmo. Peritos da Polícia Civil vão analisar as causas do acidente.


Comments are closed.