Divulgação

Uma criança de um ano foi atropelada na noite desta sexta-feira (14) por um ônibus que faz a linha A-123, bairro Presidente Roosevelt-Terminal Central. A mãe do menino teria se descuidado por um momento e ele atravessou a rua na frente do ônibus para encontrar com o pai, que vinha na sua direção.

A criança foi socorrida por um popular que passava de carro à UAI do bairro, onde ficou internada em estado estável, sem risco de morte. Não foi informado à reportagem sobre os ferimentos sofridos.

De acordo com o pai da vítima, ele havia saído de um supermercado e estava parado no canteiro central aguardando o momento de atravessar. “Ele fica doido quando me vê e aproveitou um descuido da mãe e da avó e correu pra me encontrar”, disse.

Divulgação
Continua após a publicidade

O motorista do ônibus afirmou não ter percebido a presença da criança, devido ao tamanho do veículo. Ele só foi parar alguns metros à frente, segundo o soldado Élder Alves, após clamor da população.

Neste momento, o pai do menino tentou conversar com o motorista, que não abriu a porta do ônibus, por medo de retaliações. O homem então quebrou o vidro do veículo com um soco.

“Apavorado e temendo pela sua segurança, o motorista arrancou o ônibus e se dirigiu à 92ª Cia PM, no Roosevelt”, afirmou o soldado Alves.

Os envolvidos foram conduzidos à presença do delegado para prestar depoimento. Responsáveis pela empresa de ônibus estiveram na companhia militar, mas não quiseram conversar com a reportagem.


Comments are closed.