divulgação

A Algar Mídia, empresa do Grupo Algar responsável pelos produtos Lista Sabe, Guia Sei e NetSabe, reforçam um alerta para seus clientes contra o chamado “golpe da lista”. Um grupo de falsários tem se passado por funcionários terceirizados da empresa para efetuar cobranças indevidas. Os golpistas emitem boletos bancários falsos contendo dados da Algar Mídia para receber valores referentes a anúncios em listas telefônicas.

Os golpes têm ocorrido desde o segundo semestre do ano passado. Por meio de uma ligação telefônica, eles comunicam ao cliente um suposto problema no sistema de pagamento da Algar Mídia. Fazendo-se passar por funcionários, orientam o cliente a descartar o boleto original da empresa e, com informações obtidas durante o telefonema, elaboram um novo documento, que é remetido via e-mail ou fax.

Continua após a publicidade

O boleto é emitido por um banco diferente do que é rotineiramente utilizado pela Algar Mídia. “Não é prática da Algar Mídia trocar ou substituir boletos bancários. Nossos boletos são emitidos via Banco do Brasil. Além disso, o cliente deve ficar atento ao cedente no momento do pagamento do boleto. Se o cedente não for aquele ao qual contratou o serviço, no caso, a Algar Mídia, com certeza é golpe”, disse o coordenador de mídia de consulta da Algar Mídia, Agostinho Tomaz Diniz.

Outra dica de segurança, segundo Agostinho Diniz, é ficar atento ao e-mail dos golpistas, que não possuem a extensão @algarmídia.com.br. De acordo com Diniz, a Algar Mídia está enviando cartas com dicas de segurança contra o “golpe da lista” a todos os seus clientes. A empresa também apresentou denúncias ao Ministério Público Estadual e à Polícia Civil para que sejam abertas investigações sobre o caso.


Comments are closed.