Carreata com imagem de Nossa Senhora Aparecida emociona Capinópolis

Padre Leandro

CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – A imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, emocionou as pessoas pela qual desperta fé durante uma carreata na manhã desta sexta (12).

Padre Leandro, da paróquia Nossa Senhora Aparecida esteve a frente da carreata e a imagem da santa foi exibida de um mini trio elétrico.

Centenas de pessoas seguiram pelas ruas de Capinópolis, em um momento único de crença e fé.

História

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por dois pescadores do Rio Paraíba do Sul, na região de  Guaratinguetá, estado de São Paulo, por volta do ano de 1717. Os pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe  Pedroso já pescavam há bastante tempo, sem que conseguissem tirar peixe algum das águas do rio. Foi quando João trouxe em sua rede a parte correspondente ao corpo da imagem e, depois, lançando a rede um pouco mais distante, trouxe nela a cabeça da Senhora. Dali por diante, a pescaria tornou-se copiosa e, receosos de que a quantidade de peixe trazida para os barcos ocasionasse um naufrágio, os três amigos voltaram para casa, trazendo a imagem e contando a todos o prodígio que haviam vivido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasileiros são os que mais acessam a internet por smartphones, mostra pesquisa

Empresa A ilha lança sistema de revendedores autorizados