Policial é preso suspeito de furtar notebook dentro de ônibus

imagem ilust.

Um policial militar de Uberlândia, de 37 anos, foi preso na BR-262 suspeito de furtar um notebook dentro de um ônibus, na madrugada desta terça-feira (16). O policial era um dos passageiros do veículo que fazia a linha Belo Horizonte/Uberlândia. O equipamento eletrônico foi encontrado dentro da farda do militar pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araxá.

De acordo com a PRF, a vítima, um homem de 26 anos, sentiu falta do notebook e comunicou o furto ao motorista do veículo por volta das 2h. Diante do fato, o motorista foi até ao posto policial mais próximo para fazer a ocorrência. No km 677, os policiais rodoviários realizaram a busca no interior do ônibus e revistaram os passageiros.

O equipamento eletrônico foi encontrado com o militar, que negou o furto. O policial disse que toma remédios controlados e que alguém teria colocado o notebook nas roupas dele. O cabo presta serviço na seção de transportes do 17º Batalhão de Polícia Militar de Uberlândia (17º BPM). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá.

De acordo com a assessoria de comunicação do 17º BPM, o militar está há 14 anos na Instituição e estava de folga do serviço.

Caso seja comprovado a autoria do crime, o militar deverá responder penal e administrativamente. “Um procedimento administrativo será aberto para avaliar o fato e a conduta do militar. Sendo comprovada a conduta irregular, o cabo será responsabilizado. Uma das sanções que ele está sujeito é a exclusão da Instituição”, disse o assessor de comunicação do 17º Batalhão, capitão Davi de Brito Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Internet Vivo com preço reduzido é na loja A ilha (só hoje e amanhã)

Hackers podem invadir marca-passos e causar morte a distância