Cinema:A Entidade

Saudades de sentir aquele frio na espinha, e ficar com medo a noite? Chega aos cinemas o novo filme do diretor de Atividade Paranormal (Paranormal Activity) e Sobrenatural (Insidious), o aguardado filme A Entidade (Sinister).

A Entidade conta a história do personagem de Ellison (Ethan Hawke), um escritor de histórias de crimes reais, que compra uma nova casa com a esperança de escrever um livro de muito sucesso. Depois de se mudar para sua nova casa, ele descobre uma caixa de filmes caseiros antigos que retratam famílias anteriores que viviam na casa, assim como seus assassinatos. Ellison passa a explorar mais o mistério por trás das fitas, e descobre que os assassinatos têm ligação com uma entidade sobrenatural conhecida como “Bagul”. Bagul existe em imagens de si mesmo e corre o risco de tornar a família de Ellison a mais recente vítima da casa.

Cartaz do Filme A Entidade (Sinister)

Com esse pretexto, onde parece não agradar tanto a primeira vista pois aparenta ser um roteiro meio batido e já produzido alguns filmes com tramas similares, o filme desperta a atenção em sua produção e em como é tratado o medo de uma forma que traz bastante impacto, adicionando bastante intensidade na trama.

O diretor Scott Derrickson espertamente usou uma variedade de ângulos de câmera diferentes em várias ocasiões-chave do filme para expressar o medo e o choque das vítimas, assim como a utilização de som para descrever o que foi feito de uma maneira horrível e assustadora. É muito interessante obvservar como o diretor cria uma clima aterrorizante com imagens eficazes e sugestões do que está acontecendo. Os sustos são retratados usando-se ângulos de câmeras obscuros e imagens bizarras atordoantes. As imagens dos vídeos foram realmente muito bem produzidas, dando a sensação de algo realmente real.

Ethan Hawke, Juliet Rylance Foley e Clare atuam com os personagens mais importantes do filme com atuações convincentes. A câmera é operada por George Bianchini, na sua forma habitual imprevisível.

Em geral, o filme a Entidade é um ótimo filme de terror que irá trazer momentos de alta tensão. Uma história legal, mas nada genial em sua concepção, porém consegue levar o medo para as pessoas que é o seu objetivo.

Veja o Trailer do Filme A Entidade

A Entidade

Fonte:http://www.criticasdefilmes.com.br/aentidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Capinópolis: Morre jovem esfaqueado durante briga com vizinho. Som alto teria motivado a confusão.

Gadgets para super ricos vão de fone de US$ 1 milhão a smartphone com diamantes