No lançamento do Ubuntu, Canonical ‘trolla’ Windows 8

No lançamento da mais recente versão do Ubuntu, nesta quinta-feira (18), a Canonical não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada no concorrente Windows 8. Em destaque na página inicial do site oficial, a companhia anunciou o lançamento da edição 12.10 do software com a seguinte frase: “Evite a dor do Windows 8. O novíssimo Ubuntu 12.10 está disponível agora”.

Divulgação

Descrito como “o sistema operacional móvel gratuito favorito do mundo, com mais de 20 milhões de pessoas preferindo-o às alternativas comerciais”, o Ubuntu chega à edição de número 12.10 com diversas alterações. Ele recebeu o acréscimo de novos recursos visuais, além de contar com mais opções que o deixam mais social e seguro.

Um deles é o Preview, que permite que o usuário visualize diversas informações sobre um determinado arquivo antes de executá-lo, e outro é o a integração com serviços de nuvem e plataformas online como Facebook, Twitter, Gmail, Amazon e outros. Isso sem falar no já conhecido Ubuntu One, compatível com Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Graças a essas novidades e a um enorme investimento, sem falar no fato de ser gratuito, a Canonical acredita que pode, sim, fazer frente ao Windows 8 em sua performance com o Ubuntu 12.10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fifa 13 causou 12% dos divórcios recentes no Reino Unido, diz pesquisa

HTC J Butterfly é o primeiro smartphone com tela FullHD