Volkswagen divulga mais fotos do novo modelo do Fusca e detalha conceito

“Se alguém colocar o primeiro e o novo Fusca juntos num mesmo local e iluminar suas linhas de teto, observando suas silhuetas, verá linhas quase idênticas”, diz a empresa …

O Grupo Volkswagen lançou ao seu departamento de design um desafio: definir o conceito do novo Fusca (que deixou de se chamar New Beetle e assumiu de vez o nome clássico) com o seguinte pensamento em mente: “criar um novo original!”

Eles sabiam que queriam desenvolver melhor o perfil do Fusca original do que haviam feito com o New Beetle 1998. Voltar às raízes do carro. Uma prioridade foi o dinamismo acentuado das proporções do carro. Um aspecto interessante é que vários membros da equipe eram donos de Volkswagen originais, refrigerados a ar. Ele é objeto de culto entre os jovens designers da Volkswagen, disse a empresa.

A ideia foi garantir a modernidade do New Beetle e absover características que fizeram do Fusca o carro mais amado do Brasil. Se conseguiram ou não, você pode ter uma ideia abaixo em algumas imagens.

O novo modelo chega às concessionárias da Volkswagen no Brasil em novembro por R$ 76.600, na versão com câmbio manual, e por R$ 80.990, com transmissão DSG de dupla embreagem.

“Se alguém colocar o primeiro e o novo Fusca juntos num mesmo local e iluminar suas linhas de teto, observando suas silhuetas, verá linhas quase idênticas na parte traseira. Claramente, o novo Fusca traz referências de estilo fundamentais do carro original. Tudo como deve ser”, diz a Volkswagen em comunicado à imprensa.

Velho, porém novo

“O Fusca se caracteriza agora por uma esportividade limpa, autoconfiante e dominadora. O carro não apenas tem um perfil mais baixo – também é substancialmente mais largo, o capô dianteiro é mais longo e o para-brisa foi mais para trás. Tudo isso cria um novo dinamismo”, explica Klaus Bischoff, chefe de Design da marca Volkswagen.

Enquanto o New Beetle de 1998 era definido por três semicírculos – dianteiro, traseiro e um teto arredondado sobre o centro – o novo modelo libertou-se desta geometria. O perfil do teto é claramente mais baixo e pode ser considerado uma continuação do conceito Ragster mostrado em Detroit em 2005 – uma espécie de hot rod baseado no New Beetle.

Dimensões

O novo carro tem 1.808 mm de largura (mais 84 mm), 1.486 mm de altura (12 mm menor) e 4.278 mm de comprimento (mais 152 mm). O aumento no comprimento permitiu que o teto fosse mais estendido, o para-brisa fosse deslocado para trás e a seção dianteira pudesse seguir o contorno do Fusca original. O novo ponto chave é a coluna C. Paralelamente, a equipe de desenvolvimento aumentou as bitolas e a distância entre-eixos do carro. Tudo isso dá ao novo Fusca uma aparência de força e tensão muscular…

Fonte:http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/volkswagen-divulga-mais-fotos-do-novo-modelo-do-fusca-e-detalha-conceito/64602/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A moda é ser feio!

Apple lança iPad mini e outras novidades