Morre jovem baleado por acidente em Uberlândia

arma utilizada

Luan Carlos da Silva Lemes, 18, que foi baleado por um amigo durante uma festa organizada por eles em Uberlândia  na sexta-feira (2), morreu na noite deste sábado (3) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. O rapaz passou por cirurgia e o estado dele era considerado gravíssimo. No início da noite de sábado, o quadro de saúde de Luan complicou, ele não resistiu e morreu.

O suspeito de ter atirado em Luan é o amigo, um adolescente de 17 anos. Os dois, segundo o pai do menor, que pediu para não ter o nome revelado, eram amigos de infância. Por telefone e abalado, o pai do suspeito disse que tem dado apoio à família da vítima. “Estamos procurando notícias e ajudando no que podemos, mas à distância. Somos amigos da família, mas esse é um momento complicado”, disse.

LEIA MAIS

Menor exibe arma e atira acidentalmente em amigo durante festa em Uberlândia (MG)
Segundo a Polícia Militar, Luan Carlos estava em uma festa na casa de outro amigo, com o menor e outras três garotas. Em determinado momento, o menor decidiu exibir a arma que tinha comprado e durante o manuseio atirou em Luan Carlos. O tiro acertou a região do tórax do rapaz.

O menor e os amigos colocaram a vítima dentro de um carro e o levaram ao hospital. A polícia foi acionada, o menor aguardou a chegada dos militares e contou o que havia acontecido. Como a arma do crime não estava no hospital, o menor informou o local e, após prestar depoimento na delegacia de Polícia Civil, foi levado para o Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu), onde permanece apreendido.

Aos policiais, o adolescente disse que comprou a arma em uma praça próxima à rodoviária de Uberlândia, mas não soube dizer quem era o vendedor.

O pai do suspeito disse que acredita que o tiro tenha sido acidental. “Eles eram amigos há muitos anos. Eu ainda não tive contato com meu filho. A advogada esteve hoje pela manhã no Ceseu e disse que ele está bem, mas ainda não sabe que o amigo faleceu”.

A família de Luan Carlos não foi encontrada pela reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher flagra marido com outra e o ataca com golpes de faca no rosto

Polícia Militar apreende quase 20 mil maços de cigarros contrabandeados