Arma e dinheiro foram apreendidos

Na manhã desta terça-feira, 6 de novembro, no bairro Lagoa Azul I em Ituiutaba, ocorreu um roubo a mão armada, onde a vítima acompanhada de sua filha, ao chegar a sua residência em seu veículo, abriu o portão eletrônico e entrou com o veículo, enquanto o portão fechava, um homem armado com uma arma de fogo tipo revólver calibre .38 entrou e anunciou o roubo.

Continua após a publicidade

O autor ordenou que a vítima abrisse novamente o portão e do lado de fora da residência havia um segundo autor, momento em que a filha da vítima abriu o portão e o segundo autor também entrou participando do roubo, ordenando para as vítimas que entregassem as chaves do veículo, dinheiro e pertences de valor.

Enquanto a vítima era abordada pelos autores, a sua esposa que estava na residência percebeu o que estava acontecendo e acionou a PM. De imediato uma Guarnição PM se deslocou para o local e próximo dali, se deparou com o veículo roubado da vítima empreendendo fuga pela Av. Napoleão Faissol em sentido a BR 365 e quando os autores perceberam a aproximação da viatura, efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção a guarnição PM. Os Policiais Militares, para se defenderem, efetuaram disparos de arma de fogo contra os autores. Neste momento os autores ao perceberem que seriam abordados, pararam o veículo e um dos autores saiu correndo do veículo embrenhando-se no mato às margens do Córrego do Carmo.

Os Policiais Militares foram até o veículo na intenção de prender o autor que não saiu do veículo e constataram que este havia sido alvejado com um tiro na barriga, sendo que de imediato uma segunda guarnição PM que havia chegado ao local prestou socorro a ele encaminhando-o até o Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido e transferido para o Hospital São José, devido a gravidade de seu ferimento, ficando ali internado. No veículo foi localizado um revólver cal .38 bem como materiais e parte do dinheiro roubados.

Durante as buscas pelo autor que havia fugido às margens do córrego, este autor ao perceber que Policiais Militares o perseguiam, efetuou um disparo em direção ao militares, não acertando, momento em que foi rendido e preso. Este autor informou que estava armado com um revólver calibre .32 e que o dispensou antes de ser preso, porém, mesmo informando as proximidades do local onde teria jogado a arma, esta ainda não foi localizada.

Um dos autores, a arma apreendida e os materiais recuperados foram encaminhados à Delegacia local e o segundo autor em razão de sua internação, não pôde ser apresentado a Polícia Judiciaria.


Comments are closed.