Pista do aeroporto Tito Teixeira

O Aeroporto Tito Teixeira pode ter ainda esse ano o documento de homologação para receber voos noturnos, maior demanda do setor no município de Ituiutaba. A informação veio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio que, ao longo desse ano, tem trabalhado no atendimento às exigências por parte da ANAC.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Denis Andrade, que esteve no Rio de Janeiro em reunião com dirigentes da ANAC, uma das últimas exigências da Agência foi a pintura de algumas sinalizações na pista de pouso e decolagem, em especial a pintura de sinalização vertical na pista de táxi, o que já está sendo providenciado pelo setor competente, para que, em seguida, seja feita uma nova inspeção, e aí sim, o parecer definitivo pela homologação. “Foram várias reuniões, várias exigências e agora tudo está caminhando para a autorização por parte da ANAC”, disse o secretário.

Continua após a publicidade

A homologação para voos noturnos é o primeiro passo para que em breve o Aeroporto possa receber voos de linha, de acordo com pesquisa de mercado feita pelas empresas interessadas em atuar na região. Com a homologação para voos noturno, empresários e políticos não terão mais a obrigatoriedade de hoje, agendar suas visitas sempre na parte da manhã ou à tarte, podendo estender sua estadia até a noite.

O trabalho desenvolvido pelo secretário Denis Andrade tem sido em todos os setores da economia, desde a busca pela efetivação junto às outras entidades e órgãos para a reversão do Distrito Industrial de Ituiutaba, quanto nas constantes reuniões com empresários de outras regiões, mostrando o potencial econômico do município, despertando nesses empresários o interesse em investir em Ituiutaba, gerando novos postos de trabalho e mantendo as novas gerações de trabalhadores na própria cidade.

Fonte: J. do Pontal


Comments are closed.