Divulgação

MONTE ALEGRE DE MINAS – Durante os quase 8 anos completos da administração do Prefeito Dr. Ultimo Bitencourt de Freitas, Monte Alegre de Minas foi contemplada com inúmeras obras públicas, do primeiro ao ultimo ano de seus dois mandatos. Tais obras representam para o povo de Monte Alegre a garantia de uma melhor qualidade de vida através de obras de saneamento e serviços na área da educação, saúde, cultura, esporte, ação social e demais serviços públicos.

No ano de 2012, entre recursos próprios, recursos estaduais e recursos federais o município está sendo contemplado com cerca de R$ 30.000.000,00 (Trinta Milhões de Reais) em obras em todas as áreas da administração pública.

Continua após a publicidade

Todas as obras estão em andamento a todo vapor. Algumas destas obras como a canalização do Córrego Monte Alegre concluíram as primeiras etapas e as demais etapas serão retomadas em poucos dias.

Na área de saneamento Monte Alegre está realizando um antigo sonho com a construção de importantes obras como a ETA (Estação de Tratamento de Água) sendo esta uma das mais importantes uma vez que está se resolvendo todos os problemas da água da cidade não havendo após a conclusão desta obra falta d’água ou água de qualidade ruim. Outro ponto importante na área de saneamento é a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

Na área da educação, além da grande reforma da Escola Municipal Fernando Vilela já entregue este ano, estão em andamento dois grandes Centros de Educação Infantil, uma no Bairro Prudente e outra no Conjunto Habitacional Pedra Branca.

Na área de serviços públicos, estão bem adiantadas as obras do novo Centro Administrativo, nova Rodoviária, Praça do Bairro Paloma com um belo projeto paisagístico, além de via asfáltica em vários bairros da cidade.

A área da Cultura já foi contemplada este ano com a construção de nova sede da Biblioteca Municipal e agora está prestes a receber outra importante obra em andamento que é o Centro de Convenções na avenida 16 de setembro e a reforma do Museu da Retirada da Laguna, vitima de vandalismo. Esta obra já foi licitada e aguarda ordem de serviço.

O esporte foi contemplado este ano com a construção de alguns Ginásios Poliesportivos, no Povoado dos Garcias, Bairro Toribaté e está em andamento a construção da Academia Popular no Bairro Eldorado, ao lado do Ginásio Poliesportivo deste bairro, inaugurado no ano de 2011.

Em setembro de 2012 o município entregou para a população uma importante obra na área da saúde sendo um amplo e moderno Posto de Saúde no Bairro Eldorado – PSF 02 “Frei Lucas Ferraro”.

Entre outras obras importantes como conjuntos habitacionais, Monte Alegre segue no caminho do progresso e do desenvolvimento. Em vários pontos da cidade é possível avistar máquinas e equipamentos em diversas obras públicas espalhadas pelos quatro cantos da cidade gerando emprego, renda e oportunidade aos trabalhadores da área da construção civil contratados pelas diversas empresas que estão gerindo as obras.

O prefeito municipal Dr. Ultimo, juntamente com a competência de sua equipe, trabalhou muito pelo desenvolvimento de Monte Alegre deixando o município em destaque regional sendo cidade modelo em gestão pública e desenvolvimento.


Comments are closed.