Tegra 4 será seis vezes mais poderoso que antecessor, que hoje equipa Nexus 7

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um slide com as especificações do Tegra 4, futuro processador da NVIDIA para dispositivos móveis, foi divulgado no fórum Chip Hell nesta semana. A informação supostamente vazou da empresa e não há confirmações quanto a sua veracidade, mas, se real, a próxima geração de processadores da NVIDIA para smartphones e tablets será seis vezes mais poderosa que a geração atual, a Tegra 3, atualmente encontrada no tablet Nexus 7, LG Optimus 4X HD e o Microsoft Surface RT.

O slide informa que o Tegra 4 terá um chip gráfico com 72 núcleos, com suporte a resoluções de até 2560×1600 ou vídeos em 1080p a 120Hz, já suportando a próxima geração de smartphones com telas FullHD. Além disso, o chip até aguentaria também reproduzir a resolução 4K (3840 x 2160), o que é inédito em dispositivos móveis.

O processador terá 28 nanômetros, similar ao Snapdragon utilizado no Samsung Galaxy SIII, e trará a mesma configuração quatro-mais-um do Tegra 3, economizando energia em operações de baixa potência. O Tegra 4 será também o primeiro chip da NVIDIA com suporte a USB 3.0, junto com uma memória DDR3L dual-channel, e será vinte vezes mais potente que o Tegra 2.

Fonte: TechTudo

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida