Tegra 4 será seis vezes mais poderoso que antecessor, que hoje equipa Nexus 7

Um slide com as especificações do Tegra 4, futuro processador da NVIDIA para dispositivos móveis, foi divulgado no fórum Chip Hell nesta semana. A informação supostamente vazou da empresa e não há confirmações quanto a sua veracidade, mas, se real, a próxima geração de processadores da NVIDIA para smartphones e tablets será seis vezes mais poderosa que a geração atual, a Tegra 3, atualmente encontrada no tablet Nexus 7, LG Optimus 4X HD e o Microsoft Surface RT.

O slide informa que o Tegra 4 terá um chip gráfico com 72 núcleos, com suporte a resoluções de até 2560×1600 ou vídeos em 1080p a 120Hz, já suportando a próxima geração de smartphones com telas FullHD. Além disso, o chip até aguentaria também reproduzir a resolução 4K (3840 x 2160), o que é inédito em dispositivos móveis.

O processador terá 28 nanômetros, similar ao Snapdragon utilizado no Samsung Galaxy SIII, e trará a mesma configuração quatro-mais-um do Tegra 3, economizando energia em operações de baixa potência. O Tegra 4 será também o primeiro chip da NVIDIA com suporte a USB 3.0, junto com uma memória DDR3L dual-channel, e será vinte vezes mais potente que o Tegra 2.

Fonte: TechTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Samsung revela o Galaxy Grand, novo smartphone com o Android Jelly Bean

Profecia de Nostradamus menciona Gangnam Style como sinal do fim do mundo