‘Gangnam Style’ chega a 1 bilhão de acessos e bate recorde no Youtube

O vídeo de “Gangnam Style”, do rapper sul-coreano Psy, conseguiu a incrível marca de 1 bilhão de visualizações, nesta sexta-feira, 21. Publicado em julho de 2012, a dancinha ganhou na manhã de hoje uma página com uma contagem regressiva.

Vídeo se torna o primeiro ao alcançar a meta de 1 Bilhão de Visualizações no Youtube

É a primeira vez que um vídeo de entretenimento no site da gigante de buscas atinge o marco, sendo visualizado mais de um bilhão de vezes no mesmo endereço de web. É importante lembrar que, embora seja uma febre mundial, o vídeo de Psy conta com quase 1 bilhão de visualizações não necessariamente de 1 bilhão de visitantes únicos.

A página GangnamCountdown.com, criada pela Viral Seeding, somava cada clique dado ao clipe mais popular da Internet no YouTube e estimava quanto tempo o vídeo levaria para atingir 1 bilhão de visualizações. O feito foi atingido por volta das 14h – e, para os que acreditam, a marca não tem qualquer relação do marco com o “fim do mundo Maia”. Ao menos ainda…

Em novembro, o vídeo de “Gagnam Style” alcançou o primeiro lugar no ranking de vídeos mais vistos do YouTube, com mais de 825 milhões de visualizações. Psy superou o ídolo adolescente Justin Bieber, que possuía mais de 805 milhões de visualizações na data.

Lançado em 15 de julho de 2012, o clipe já soma mais de 900 milhões de visualizações no site do Google. Park Jae-Sang, verdadeiro nome de Psy, ficou famoso no mundo inteiro após celebridades e grandes executivos imitarem seus passos na famosa “dança do cavalo” como Eric Schmidt, diretor-executivo do Google, em meados de setembro.

Fonte: TechTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

32% dos jovens acessam redes sociais de dentro do banheiro

LG Optimus G2 pode ser o primeiro Android 5.0 e ter tela de 5,5 polegadas