Jovem cirurgião chinês atribui sua habilidade a partidas do jogo Counter Strike

Um cirurgião chinês de 31 anos chamado Jiang Bin, da província de Wuhan, foi o terceiro colocado em uma competição nacional de habilidades médicas na China. Curiosamente, a surpresa no entanto foi quando o mais jovem concorrente atribuiu grande parte de sua habilidade a partidas do jogo Counter Strike para PC.

Foto:Kotaku

Jiang Bin competiu com alguns dos melhores cirurgiões do país em provas que envolviam várias habilidades médicas básicas, incluindo por exemplo cirurgia não invasiva. Enquanto ele perdeu em outros quesitos, na seção de cirurgia, ele obteve a maior nota, recebendo um 4,7 de 5.

Ele disse que estava muito nervoso na competição, mas que confiava em suas habilidades, fruto de muitas partidas de Counter Strike quando estava faculdade. Jiang Bin disse que sua rápida e firme coordenação entre mãos e olhos são produtos de passar muito tempo jogando e que foram habilidades essenciais para se tornar um bom cirurgião.

Na China, culturalmente, os mais velhos não aceitam muito bem a geração nascida após os anos 80, por não terem enfrentado toda a revolução cultural do país. Muitas vezes acham que essa nova geração é facilmente absorvida por jogos eletrônicos, considerados então uma distração. Jiang Bin pode ter dado um importante passo para mudar essa percepção.

Fonte: kotaku, TechTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nova lei seca põe fim à brecha do bafômetro, mas depende de tribunais

Mulheres retiram o dedinho para poder usar salto sem desconforto