Novos Xperia FullHD da Sony miram nos Galaxy S3 e Note 2

A Sony é mais uma grande fabricante a investir em smartphones Android com display Full HD. Imagens conceituais de dois modelos da companhia japonesa surgiram na internet nesta quarta-feira (28), junto com as possíveis especificações. De acordo com o site japonês IT168, tratam-se dos smartphone “Odin“, futuro concorrente do Galaxy S3 e do iPhone 5, e do foblet “Yuga“, que enfrentará o Galaxy Note 2.

Os novos XPeria “Yuga” e “Odin”, concorrentes diretos de Galaxy Note 2 e S3, respectivamente (Foto: Reprodução/IT168)

 

 

 

Os últimos rumores apontam que ambos os modelos terão hardware idênticos. Os aparelhos virão equipados com a nova geração de processadores Snapdragon S4, 2 GB de memória RAM e uma câmera digital Sony Xmor RS de 13 megapixels. Os dois Xperia terão displays de 5 polegadas Full HD, porém com proporções diferentes. O foblet “Yuga” terá aspecto 4:3 e será mais largo do que o irmão “Odin”.

Além da poderosa resolução, os displays dos aparelhos terão uma nova tecnologia chamada “Luminant Whitemagic”. Segundo a própria Sony, a nova tela será capaz de alcançar níveis de brilho, contraste e definição de pixels jamais vistos em um smartphone. Outra novidade é a redução das camadas do display, que diminui a espessura da tela e aproxima o painel LCD da proteção de vidro externa.

Ainda não foram revelados, porém, quando os novos aparelhos da Sony chegarão ao mercado. Entretanto, a expectativa é que o “Odin” e o “Yuga” sejam anunciados durante os primeiros grandes eventos de tecnologia de 2013: as feiras CES e MWC, marcadas para janeiro e fevereiro, respectivamente.

Gostou dos novos smartphones da Sony? Acha que eles conseguirão superar os aparelhos da Samsung e o iPhone 5 da Apple? Não deixe de dar a sua opinião nos comentários e conferir as discussões no Fórum do TechTudo!

Fonte: PhoneArena, Sony, TechTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Designers imaginam a viatura policial de 2025

Médico urologista dr. Claiber Vieira morre após queda de monomotor pilotado por ele durante aula prática